RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

MídiaClipping Edição 2024 3
O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio....
Faturamento do rádio no Brasil chegou ao patamar de R$ 1 Bilhão em 2023
Cenp-Meios é um sistema do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que totaliza metadados referentes as compras de mídia realizadas e veiculadas por agências por ordem e conta de clientes-anunciantes. Agora em março, foi divulgado...
Audiência dos podcasts continua em crescimento no mercado americano
01/04/2024
|
A Edison Research divulgou a edição 2024 da sua pesquisa anual Infinite Dial. O estudo vem acompanhando o consumo de áudio no ambiente digital a quase duas décadas e oferece uma boa perspectiva da evolução ao...
Smart speakers continuam sendo um dispositivo importante para o consumo de áudio
01/04/2024
|
A pesquisa Infinite Dial 2024 mostrou que cerca de um terço da população americana possui ao menos uma smart speaker. Este número está estabilizado neste patamar desde 2021, o que pode ser consequência do fato de...
Plataforma de IA da Suno cria músicas e jingles a partir de textos em segundos
Com a plataforma de inteligência artificial da Suno, qualquer um pode criar uma música simplesmente digitando uma descrição em texto. Ou ainda, um executivo de vendas pode criar, em segundos, um jingle para o seu cliente...
ElevenLabs adiciona a criação de efeitos a partir de prompts à sua plataforma de IA generativa
A ElevenLabs está adicionando um módulo de criação de efeitos sonoros a partir de prompts à sua plataforma de IA generativa para áudio. Para cada descrição em texto, são criadas cinco versões do efeito sonoro. Segundo...
Aplicações da IA generativa para melhorar a experiência do cliente e aumentar o faturamento
Na palestra de abertura da MarTech Conference, Talisha Padgett, Gerente Geral de Plataformas MarTech e IA da Microsoft, discutiu o uso da inteligência artificial generativa ao longo da jornada do cliente. Padgett apresentou aplicações de IA...
Tecnologia HLS+ de streaming para rádios oferece interatividade e consumo não-linear
A Super Hi-Fi está lançando o HLS+, uma tecnologia de streaming desenvolvida especialmente para o rádio que combina o consumo ao vivo e linear com o poder da interatividade e da personalização, ao mesmo tempo em...
Indústria de podcasts pode estar atingindo seu nível de maturidade
18/03/2024
|
Os números da indústria de podcasts sofrem com a multiplicidade de plataformas de distribuição e a não divulgação de determinados dados pelos provedores de serviço. Na tentativa de contornar esta dificuldade, empresas procuram agregar dados disponíveis,...
Usar IA para substituir Comunicadores e Locutores é a maior preocupação para os ouvintes
Fred Jacobs, da Jacobs Media, em um post no blog da companhia, analisou um dos resultados da edição deste ano da tradicional pesquisa TechSurvey que investigou a percepção dos ouvintes sobre o uso da inteligência artificial...
Nielsen: o rádio é o meio de comunicação de massa número um em alcance nos EUA
08/03/2024
|
Em 2023, a Nielsen divulgou a notícia de que o público total do rádio AM/FM havia ultrapassado o da televisão pela primeira vez na história. Agora, um ano depois, a vantagem, que era de 3%, subiu...
NPR recebeu mais de 500 podcasts de universitários para o seu concurso
Os concursos de podcasts da NPR são uma forma de despertar o interesse dos estudantes tanto pelo consumo como pela produção de conteúdo de áudio. Enquanto a edição deste ano do concurso de podcasts para alunos...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.