Busca
Filtros
Produção na nuvem, links e externas via IP, produção para internet, distribuição para rede e novas tecnologias. Estas são as áreas que apresentaram novidades interessantes na NAB 2019, seja pelos novos recursos dos produtos lançados ou...
As gravadoras estão fazendo movimentos significativos em direção ao podcasting. A Sony Music anunciou em maio que fez uma parceria com dois veteranos do rádio e do podcasting, Adam Davidson e Laura Mayer, para formar uma...
A produtora Higher Ground, do presidente Barack Obama e sua esposa Michelle Obama, anunciou na última semana uma parceria com o Spotify para produzir podcasts exclusivos para a plataforma. As produções de podcasts serão realizadas pela...
É próximo da ficção científica, mas já está acontecendo. Segundo notícia da Bloomberg, a Amazon estaria trabalhando no desenvolvimento da capacidade de sua assistente de voz, Alexa, de interpretar as emoções do usuário. Não está claro...
A Amazon lançou um novo modelo da linha Echo. O novo Echo Show 5 é um smart display, um dispositivo que integra uma smart speaker e uma tela. A competição por participação neste mercado de smart...
O Spotify lançou, nos EUA, o Spotify Stations, um novo aplicativo que é uma espécie de versão minimalista desenvolvida a partir do seu app principal. O novo app foi projetado para oferecer ao usuário uma experiência...
A indústria da música se transformou e estamos agora na chamada era "pós-album". O empacotamento em discos não é mais um limitador para a distribuição e o consumo das músicas nas plataformas de streaming se dá...
Em parceria com a Google, a Positivo lançou nesta semana o celular P70S, um modelo de celular básico "feature phone" com algumas funções de smartphone. O sistema operacional do celular é o KaiOs, responsável por viabilizar...
O acesso à internet se torna mais universal a cada dia e o Google Station é uma das plataformas que contribuem para isto. O modelo não é novidade. A plataforma oferece acesso público e gratuito à...
O perfil do brasileiro que já ouviu podcasts alguma vez, comparado com outros países, é típico: um público mais masculino, predominantemente jovem e pertencente às classes sociais mais altas. Esta foi a constatação da pesquisa IBOPE...
A pesquisa IBOPE sobre consumo de podcasts no Brasil mostrou que 40% da população já ouviu algum episódio alguma vez. Fazendo um corte por região, Norte e Sudeste apresentaram níveis de experimentação maiores que a média...
Durante a Maratona Piauí CBN de Podcast, Marcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, divulgou uma pesquisa inédita sobre podcasting no Brasil, realizada em janeiro deste ano. Cerca de 7 em cada 10 brasileiros sabem o que...
Marketplace de Projetos
Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.
Conheça as Rádios