RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Usar IA para substituir Comunicadores e Locutores é a maior preocupação para os ouvintes
Fred Jacobs, da Jacobs Media, em um post no blog da companhia, analisou um dos resultados da edição deste ano da tradicional pesquisa TechSurvey que investigou a percepção dos ouvintes sobre o uso da inteligência artificial...
Nielsen: o rádio é o meio de comunicação de massa número um em alcance nos EUA
08/03/2024
|
Em 2023, a Nielsen divulgou a notícia de que o público total do rádio AM/FM havia ultrapassado o da televisão pela primeira vez na história. Agora, um ano depois, a vantagem, que era de 3%, subiu...
NPR recebeu mais de 500 podcasts de universitários para o seu concurso
Os concursos de podcasts da NPR são uma forma de despertar o interesse dos estudantes tanto pelo consumo como pela produção de conteúdo de áudio. Enquanto a edição deste ano do concurso de podcasts para alunos...
MídiaClipping Edição 2024 2
O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio....
Share de vendas do digital sobre o total de receitas do rádio é de 21% nos EUA
De acordo com o estudo anual de benchmarking realizado pela Borrell Associates para o Radio Advertising Bureau, no mercado americano, a receita do rádio com o digital cresceu 6,8% em 2023, atingindo US$ 1,9 bilhão e...
Adobe desenvolve ferramenta text-to-music com IA generativa
O novo desenvolvimento experimental da Adobe Research está prestes a mudar a forma como as pessoas criam e editam áudio e música personalizados. Uma ferramenta de geração e edição de música com IA generativa em estágio...
Plataforma programática para áudio oferece recurso de voz sintética gerada por IA
A AdsWizz, empresa de tecnologia de publicidade em áudio, está adicionando um recurso de voz sintética, gerada por inteligência artificial, à sua plataforma programática AudioGo. A plataforma oferece um conjunto de vozes e tem opções para...
Spotify e Tencent lideram o mercado global de assinaturas de serviços de música por streaming
A MIDiA Research divulgou o seu estudo sobre o market share dos serviços de música por assinatura para o terceiro trimestre de 2023. O trimestre fechou com 713,4 milhões de assinantes de música globalmente, um aumento...
AudioStack – startup de produção de áudio com IA recebe novos investimentos
A AudioStack é uma startup que oferece uma plataforma, baseada em inteligência artificial, capaz de produzir conteúdo de áudio em larga escala, com qualidade de estúdio e em tempo real. Em questão de minutos, um profissional...
Audiência dos podcasts continua crescendo e o YouTube ganha espaço como plataforma
26/02/2024
|
A Triton Digital divulgou o relatório do seu estudo anual sobre o mercado americano de podcasts - U.S. Podcast Report 2023. O relatório destaca o aumento do número de ouvintes mensais de podcasts, com um crescimento...
Rádio representa um terço do tempo de consumo de conteúdo de áudio
Uma das muitas questões respondidas pelo estudo Share of Ear, da Edison Research, é o percentual de tempo diário dedicado a ouvir cada fonte de conteúdo de áudio. Os resultados da última edição da pesquisa, com...
Concurso aproxima jovens do conteúdo de áudio e até mesmo desperta novos talentos
A rede americana NPR (National Public Radio) está promovendo a sexta edição do seu concurso “Student Podcast Challenge”, desafiando estudantes dos ensinos fundamental e médio a produzirem podcasts. Os jurados escolherão vencedores em três categorias: quarto...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.