Radar

 

A NPR (National Public Radio) e a Edison Research divulgaram o estudo The Smart Audio Report 2018, uma pesquisa realizada no mercado americano com proprietários de smart speakers, as caixas acústicas inteligentes com assistentes pessoais virtuais.

As smart speakers estão começando a se popularizar nos EUA. Mais de 18% dos americanos (18+ anos) possuem uma smart speaker e cerca de metade deles têm duas ou mais distribuídas pelos cômodos da casa.

As principais razões apontadas para se ter uma smart speaker em um cômodo da casa são as facilidades que ela oferece para (a) controlar lâmpadas e dispositivos e (b) ouvir notícias.

Ouvir música é a funcionalidade mais popular das smart speakers, utilizada por 89% usuários. Outros tipos de conteúdo de áudio também representam parcelas importantes de consumo – cerca de metade dos usuários utilizam as caixas para ouvir notícias (56%) ou o streaming do simulcast de rádios AM/FM (45%). Os podcasts são ouvidos por cerca de 26% dos usuários, em linha com o alcance que tem junto à população em geral.

Ao longo do dia, as solicitações mais populares variam. Pela manhã, trânsito, previsão do tempo e notícias são os conteúdos mais demandados. O rádio AM/FM se destaca entre 9 e 17 horas. A noite, a preferência é por audiobooks.

Os gráficos a seguir ilustram e detalham estas informações.

 

 

 

 

Fonte: The Smart Audio Report 2018 / NPR / Edison Research

Compartilhar

Enviar um comentário

error: