RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio híbrido faz sucesso na Indy 500

04/07/2016 | Rádio Híbrido

NextRadio

 

A Indy 500 aconteceu no dia 29 de maio e uma análise de dados de audiência no dia da corrida revelou que o evento atraiu para o aplicativo NextRadio um número de ouvintes 6,2 vezes maior que o habitual.

Os ouvintes puderam receber as transmissões de FM da cobertura da Indy 500 em seus smartphones. Alguns, inclusive, ficaram surpresos quando a transmissão foi bem recebida, sem picotes. O que os ouvintes não sabiam é que o NextRadio não usa a internet para receber o áudio da rádio e não fica sujeito aos congestionamentos de rede que ocorrem nestes eventos.

A NextRadio geolocalizou os ouvintes no local do evento e marcou os pontos em um mapa (figura abaixo) com uma precisão da ordem de metros. A geolocalização é uma ferramenta que pode ser usada para entender o comportamento dos ouvintes e ajustar o target da campanha.

 

Geolocalização de ouvintes NextRadio na Indy 500 mostra sucesso do aplicativo

Geolocalização de ouvintes NextRadio na Indy 500 mostra sucesso do aplicativo

 

Fonte: Radio Magazine Online

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.