Radar

Um estudo da Canalys estimou que as vendas de caixas inteligentes no mundo cresceram 187% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Com 32% do total, a Google está liderando as vendas com a linha de caixas Google Home. A Amazon, com a linha Echo, vem em seguida com 25%.

Amazon e Google se beneficiaram da expansão do mercado internacional na Europa e na Ásia, porém, ambos dependem fortemente dos EUA que responderam por 68% das remessas globais da Amazon e 58% das remessas da Google.

Apesar do forte progresso nos EUA, a China foi o motor de crescimento neste trimestre, contribuindo com 52% para o crescimento do volume mundial, contra 16% dos EUA. Alibaba e Xiaomi são os principais players chineses.

A Strategy Analytics também divulgou um estudo sobre as vendas globais de smart speakers no segundo trimestre deste ano. Os números absolutos variam um pouco mas as conclusões em termos de fatia de mercado são semelhantes.

Segundo a Strategy Analytics, a caixa Google Home Mini foi a mais vendida (20%). Em segundo lugar vem a Amazon Echo Dot com 18%. Estas caixas são os modelos de baixo custo da Google e da Amazon.

 

 

Fonte: Canalys / Strategy Analytics

Compartilhar

Enviar um comentário

error: