91 FM Curitiba

Consumo Internet

Veículo Adicionado
Veículo adicionado pela plataforma

Perfil dos Usuário

Usuários de Internet

Usuários de internet
2,6milhões
88%
Usuários88,4%Não Usuários11,6%
Uso de InternetPessoas
Usuários2.623.070
Não Usuários343.316

Usuários por dispositivo de acesso

Usuários que acessam pelo celular
87%
ComputadorCelularOutros53.6 %87.2 %60.3 %
Dispositivo de AcessoUsuários
Computador1.588.669
Celular2.585.311
Outros1.790.178

Usuários com acesso exclusivo pelo aparelho celular

Usuários que acessam apenas pelo celular
24%
Exclusivo celular23,7%Não exclusivo76,3%
Utiliza apenas celularPessoas
Exclusivo celular703.141
Não exclusivo2.263.245

Usuários por velocidade de acesso

Usuários que acessam pela rede celular
79%
Banda Larga FixaRede Móvel Celular75.7 %79.2 %
Velocidade de AcessoUsuários
Banda Larga Fixa2.244.728
Rede Móvel Celular2.348.721

Usuários com acesso exclusivo pela rede móvel celular

Usuários que acessam apenas pela rede celular
11%
Exclusivo rede celular10,5%Não exclusivo89,5%
Utiliza apenas rede celularPessoas
Exclusivo rede celular312.714
Não exclusivo2.653.672

Uso de Celular

Pessoas que possuem celular para uso pessoal

Pessoas 10+ anos que possuem celular
90%
Possui89,6%Não possui10,4%
Posse de CelularPessoas
Possui2.657.463
Não possui308.923

Pessoas que possuem celular com acesso à rede de dados

Pessoas 10+ anos que possuem celular com acesso
87%
Possui celular com acesso87,2%Sem acesso12,8%
Acesso Móvel InternetPessoas com celular e acesso rede de dados
Possui celular com acesso2.586.756
Sem acesso379.630

Posse de celular por faixa etária

Possui celularPossui celularcom acessorede de dados60+50-5940-4930-3920-2910-1912.8 %12.1 %16.8 %18.2 %18.2 %11.5 %11.5 %11.7 %16.6 %18.0 %18.0 %11.4 %
Faixa EtáriaPossui celularPossui celular com acesso rede de dados
60+379.546341.220
50-59357.791347.176
40-49498.373491.413
30-39539.542534.799
20-29540.124533.902
10-19342.086338.244
Idade

Posse de celular por nível de instrução

Possui celularPossui celularcom acessorede de dadosSuperior CompletoMédio CompletoFundamental CompletoFundamentalIncompleto20.1 %34.3 %14.1 %21.0 %19.9 %34.0 %26.0 %19.4 %
InstruçãoPossui celularPossui celular com acesso rede de dados
Superior Completo597.698591.351
Médio Completo1.018.6961.009.490
Fundamental Completo417.163769.860
Fundamental Incompleto623.905576.770

Internet nos Domicílios

Usuários com acesso internet no domicílio

Usuários com acesso internet no domicílio
96%
Com acesso96,1%Sem acesso3,9%
Acesso no DomicílioPessoas
Com acesso3.268.656
Sem acesso130.986

Usuários por dispositivos de acesso no domicílio

Acessam pelo celular no domicílio
96%
Acessam pelo computador no domicílio
59%
ComputadorCelularOutros58.6 %96.0 %69.7 %
Dispositivo de AcessoUsuários
Computador1.991.791
Celular3.264.679
Outros2.369.193

Usuários por velocidade de acesso no domicílio

Utilizam rede celular no domicílio
86%
Utilizam banda larga fixa no domicílio
81%
Banda Larga FixaRede Móvel Celular80.8 %85.8 %
Velocidade de AcessoUsuários
Banda Larga Fixa2.748.565
Rede Móvel Celular2.915.310

Consumo de Mídia

Usuários que assistem vídeo na internet

Usuários que assistem vídeo na internet
79%
Assiste vídeos78,6%Não assiste21,4%
Assiste vídeoPessoas
Assiste vídeos2.330.127
Não assiste636.259

Assinantes de TV por assinatura

Pessoas com assinantura de TVA no domicílio
33%
Assinante33,4%Não assinante66,6%
Assina TVAPessoas
Assinante1.136.945
Não assinante2.262.697
Conceitos e Metodologia
Comunicar um Erro

Conceitos e Metodologia

Área de Cobertura

Os cálculos de cobertura das estações de FM foram realizados utilizando-se métodos recomendados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) para o caso de transmissões ponto-área. Foram utilizados como parâmetros de cálculo, as características técnicas de transmissão das emissoras, conforme aprovadas pela Anatel, vigentes em julho de 2023. Eventualmente, podem haver revisões de atualização.


Área de Cobertura de Referência

A plataforma define como área de cobertura de referência a região onde a qualidade da recepção em rádios portáteis e tuners dentro de casa é estimada como boa ou regular. A área é georreferenciada e representa uma aproximação teórica da região onde a intensidade de sinal é igual ou superior a 60 dBu.


Contexto de aplicação

Os dados estatísticos apresentados são estimativas computadas pela plataforma e representam indicadores de ordem de grandeza e medida relativa. Isoladamente, os valores devem ser interpretados no contexto das fontes dos dados e da metodologia indicadas como referências.


Perfil Demográfico

O perfil demográfico do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados dos setores censitários localizados dentro da área de cobertura de referência, calculada pela metodologia da plataforma.

O perfil é calculado a partir dos dados do Censo 2010 e projetados para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros.


Perfil de Consumo Internet

O perfil de consumo internet do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados da PNAD 2021 e projetado para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros. O perfil é ajustado por aproximação, conforme os municípios estejam localizados em região metropolitana, região integrada de desenvolvimento ou no interior do estado.


Proprietários de Celular

São os usuários com 10+ anos que possuem celular para uso pessoal.

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.