Radar

 

O crescimento projetado para o mercado de caixas inteligentes é impressionante. Segundo estimativa da Canalys, até 2022, enquanto a base total de smartphones nos EUA chegará a 351 milhões de unidades, a base de caixas inteligentes chegará a 129 milhões.

Mas não só as smart speakers tem um assistente de voz embarcado. Smartphones, notebooks, smartwatches, carros conectados, junto com as smart speakers, formam este universo muito maior de dispositivos com assistentes inteligentes que podem responder a comandos de voz.

A Canalys estima que, em 2018, a base de dispositivos com assistente de voz embarcado nos EUA era de 688 milhões de unidades e prevê que deverá superar a marca de 1,0 bilhão nos próximos três anos.

Além destes dispositivos com assistentes de voz, há ainda um conjunto de periféricos compatíveis com estas plataformas.

Nas casas com assistente inteligente, dispositivos como lâmpadas, termostatos e fechaduras podem ser controlados pela plataforma de voz. Estima-se que cerca de 50% destes dispositivos estejam voltados para automação e iluminação e segurança doméstica venha em segundo lugar com 18%.

A projeção da Canalys é que a base instalada destes dispositivos periféricos cresça cinco vezes nos EUA ao longo dos próximos três anos, chegando a 1,6 bilhão de unidades em 2022.

 

 

 

Fonte: Canalys estimates and forecasts, Mobility Services, January 2019

Compartilhar

Enviar um comentário

error: