RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Audiências de podcasts e Spotify mostram tendência de convergência do áudio on-demand

23/05/2019 | Podcasting, Serviços de Música

O interesse dos serviços de música (Spotify, Pandora e outros) em incorporar os podcasts aos seus catálogos tem seus fundamentos.

O número de jovens americanos 12-24 anos que usam o Spotify e também são ouvintes de podcasts cresceu do último ano para cá. Em 2018, a superposição de consumo podcasts-Spotify, entre estes jovens, era de 32%. Agora, em 2019, este número passou para 53%.

O número de ouvintes mensais de podcasts que já usou o Spotify (ou o Pandora) para ouvir um episódio é também significativo e um indicador importante desta aproximação das músicas on-demand e os podcasts. Neste universo de ouvintes, 43% já usaram o Spotify para ouvir podcasts e 35% o Pandora. A pesquisa considerou como ouvinte mensal aquele que ouviu ao menos um episódio no mês anterior ao levantamento.

Fonte: The Podcast Consumer 2019 / The Infinite Dial 2019 / Edison Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.