Radar

Radar   Conteúdo   

 

Notícias, atualidades, comédia, entretenimento e cultura são as categorias de podcasts preferidas dos americanos.

Porém, as categorias que mais cresceram de 2017 para 2018, em termos de ouvintes regulares, foram “negócios” e “crianças ou família”.

Os dados são da edição Fall 2018 do estudo Podcast Download, da Westwood One, que analisou o perfil de consumo dos ouvintes americanos de podcasts, com 18+ anos, que disseram ter ouvido ao menos uma hora de episódios na semana anterior à data da pesquisa. A pesquisa tem como referência o mês de julho.

Não foi pesquisado se há alguma correlação, porém, é plausível supor que a popularização das caixas inteligentes esteja contribuindo para o aumento do consumo de podcasts pelas crianças. Nos EUA, entreter as crianças é um dos motivadores de compra de smart speakers adicionais para a casa (41% dos pesquisados no estudo The Smart Audio Report 2018 fizeram esta afirmação).

 

Audiências de podcasts sobre negócios e sobre crianças ou família foram as que mais cresceram em 2018 no mercado americano (Westwood One’s Podcast Download – Fall-2018)

 

Fonte: Westwood One’s Podcast Download – Fall 2018

Compartilhar

Enviar um comentário

error: