Radar

Radar   Podcasting   

Assinantes premium do Spotify passaram a contar com uma nova interface que oferece uma usabilidade muito melhor. Músicas e podcasts foram colocados lado a lado e, agora, um simples toque ou swipe é suficiente para alternar entre estas duas seções.

Podcasts

Simplificando, o novo design oferece um controle maior sobre a experiência de audição de podcasts e ajuda a descobrir rapidamente novos programas e episódios. O usuário pode gerenciar seus podcasts em três seções distintas: Episódios, Downloads e Shows.

  • Episódios: A guia permite encontrar rapidamente novos episódios ou retomar a reprodução de podcasts que estava sendo ouvido.
  • Downloads: A guia serve como um repositório para os episódios de podcast que foram baixados, para que possam ser ouvidos mesmo estando off-line.
  • Shows: Esta guia serve para gerenciar rapidamente os podcasts que o usuário acompanha e explorar os episódios anteriores. Os episódios mais recentes aparecem no topo da lista.

Músicas

Todas as músicas do usuário estão nesta seção que oferece ainda agilidade de acesso ao conteúdo existente e à descoberta de novos. Um toque na tab Música coloca o usuário automaticamente seção de playlists, com acesso à artistas e álbuns favoritos. Rolando a tela para baixo, é possível pesquisar, classificar e filtrar rapidamente da maneira que o usuário preferir.

  • Playlists: Esta guia mostra todas as playlists do usuário além da nova “Músicas favoritas”. Esta playlist reune as músicas marcadas com “gostei” e facilita o download para audição off-line.
  • Artistas: Esta seção é uma relação dos artistas que o usuário segue. Para adicionar um artista à esta seção, basta tocar no botão “Seguir” na página do artista.
  • Álbuns: Nesta guia o usuário encontra os álbuns que marcou com “gostei”.

Veja neste link um vídeo de demonstração destes novos recursos.

Fonte: Spotify

Compartilhar

Enviar um comentário

error: