Radar

Uma projeção da Zenith Optimedia para dos investimentos globais de publicidade em 2018, prevê que o crescimento em mobile será disparado o maior. Rádio, TV, Mídia Exterior e Cinema crescem menos mas crescem. Jornais, Revistas e Desktop caem.   Fonte: Statista

  A iHeartMedia anunciou na última semana o lançamento de um marketplace privado de mídia programática para o serviço de streaming da empresa, o iHeartRadio. A plataforma utilizada é da empresa de tecnologia especializada AdsWizz e irá operar de forma complementar à força de vendas da iHeartMedia. O inventário de…

Com uma penetração de 84%, o mercado de celular está próximo da saturação e a ativação de novas linhas nos EUA é muito pequena. A surpresa vem por conta da ativação do serviço em carros conectados que superou a de linhas de aparelhos celulares no primeiro trimestre deste ano. A ATT tem 8…

A Jelli fechou uma parceria no ano passado com a iHeartMedia para implantar o seu sistema automatizado de publicidade para rádio como uma plataforma de mídia programática para disponibilização do inventário das rádios do grupo. A mídia programática pode ser descrita como um sistema de compra e venda de veiculações…

A eMarketer estima que o número de usuários de smartphone no Brasil chegará a um total de 64 milhões em 2016, o valor mais alto dentre os países da América Latina. O crescimento de usuários de smartphone será de 17,9% este ano mas deverá cair para percentagens de um dígito…

Kurt Hanson, na palestra State of the Industry realizada no RAIN Summit West 2016, fez uma projeção baseada em dados da Nielsen e da pesquisa Infinite Dial 2016 da Edson Research. Partindo da Infinite Dial, ele combinou as informações das séries históricas do alcance semanal do rádio online e do…

O Spotify ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos. No final de 2015, o serviço tinha 89 milhões de usuários ativos, incluindo os 28 milhões de assinantes pagantes. Isso significa que a empresa está adicionando cerca de 1,8 milhões de usuários ativos por mês. Em março, o número…

Siri, a sempre presente assistente de voz da Apple, pode em breve se tornar a próxima grande voz no rádio. Depois de manter o seu sistema operado por voz fechado durante anos, a Apple comunicou na última semana que vai tornar a Siri disponível para integração em aplicativos de terceiros. Isso abre a porta…

  Estudo da Reuters mostra que a internet vai se confirmando como a principal fonte de notícias para o público em geral e já é a primeira entre os jovens, ganhando da TV de 64% a 24%. Quanto mais jovem o público, mais as fontes tradicionais (TV, rádio e jornal) perdem terreno para…

A Triton Digital divulgou na última semana o ranking de audiência do mês de abril. São medidos os principais serviços de streaming de áudio nos EUA, incluindo os serviços de música tipo “pure play” (Pandora e Spotify lideram este segmento) e os serviços de rádio online (iHeartRadio é líder dentre as…

error: