Radar

Mais da metade dos dispositivos mobile em 2020 terão serviços de internet de alta velocidade (ver gráfico abaixo). A projeção é da PwC no relatório Global Entertainment and Media Outlook 2016.   Fonte: PwC / Global Entertainment and Media Outlook 2016

A EBU (European Broadcasting Union) divulgou recentemente um relatório com o status do desenvolvimento do rádio digital DAB na Europa. A seguir, os principais fatos: Reino Unido, Noruega, Suíça e Dinamarca são os países que estão no estágio mais maduro de implantação. A Noruega planeja fazer o switch off do…

O crescimento do faturamento total do rádio AM/FM projetado para 2020, prevê um aumento médio anual de 2,1% (ver gráfico abaixo). Em contrapartida, para os serviços de streaming de música, o crescimento médio é de 22,2% ao ano. O crescimento do rádio ocorre a despeito da concorrência forte do digital….

Seguindo a séries de posts sobre o relatório “Global Entertainment and Media Outlook” da PwC, destacamos agora o crescimento da publicidade em mobile (ver gráfico abaixo). Porém, segundo a PwC, o mobile ainda não será dominante em publicidade na internet e chegará a um share de apenas 32.6% do total…

O grupo de mídia E. W. Scripps adquiriu a Stitcher por US$ 4,5 milhões. A Stitcher era da Deezer e havia sido adquirida em outubrto de 2014. A Stitcher é uma plataforma de podcasts, com seu conjunto de aplicativos, presença no painel de cerca de 50 modelos de carros conectados,…

O PILOT (antigo NAB Labs) vem acompanhando, desde 2013, o status da ativação dos chips receptores de FM nos smartphones nos EUA. Os aparelhos mais populares (cerca de 20 a 25 modelos que representam, aproximadamente, 70% das vendas) são verificados e os resultados são tabulados trimestralmente. Nesta semana, foi divulgado um…

A PwC publicou o seu relatório “Global Entertainment and Media Outlook” para 2016-2020, um conjunto de projeções para o rádio, a indústria da música, a publicidade na internet e outros segmentos de entretenimento e mídia. Projeta-se um aumento do investimento global em mídia de US$ 603 bilhões em 2015 para…

Mais um estudo sobre podcasting foi divulgado nesta semana. Realizado pela comScore, sob demanda da Wondery, foi baseado em pesquisa feita entre março e abril de 2016 com mais de 2.000 entrevistados, nos EUA, com idades entre 18-49 anos. Além do crescimento da audiência, fato comum aos estudos divulgados recentemente,…

Tim Westergren, CEO do Pandora, maior serviço de streaming de música nos EUA, fez uma palestra neste último fim de semana no MIDEM, evento da indústria de música. Defendendo a questão da redução dos direitos pagos aos artistas, ele reiterou a missão explícita do Pandora de substituir o rádio. Segundo ele,…

Um novo estudo da Nielsen avaliou o perfil consumo dos diferentes tipos de mídia por diferentes gerações: Millennials (18-34), Geração X (35-49), e Baby Boomers (50-67). O gráfico abaixo compara os números dos últimos trimestres de 2014 e 2015. Além da diminuição que ocorre das gerações mais velhas para as…

error: