Radar

Radar   Tecnologia   

 

A Knight Foundation, o Google News Lab e a Online News Association lançaram o Journalism 360 Challenge, um projeto voltado para promover o uso de realidade virtual e outras formas de produção de storytelling imersivo no campo do jornalismo.

Em março, foi feito um chamamento público para a apresentação de projetos de novas ideias nesta área. Agora em julho, 11 projetos foram selecionados e receberão fundos de até US$ 35 mil para que sejam testados, refinados e, finalmente, transformados em um projeto executável.

Dentre os projetos selecionados, dois são voltados para o áudio:

  1. A NPR apresentou o “Spatial and Head-Locked Stereo Audio for 360 Journalism”, um projeto para desenvolver melhores práticas em storytelling imersivo de áudio. Serão produzidas histórias em realidade virtual, em situações ricas de elementos de áudio. O projeto irá explorar, testar e compartilhar os resultados destes experimentos com áudio espacial.
  2. A Virtual Collaboration Research Inc. apresentou o VoxHop, um projeto voltado para facilitar a produção de conteúdo de áudio em realidade virtual. A proposta é desenvolver uma ferramenta que ajude o jornalista a fazer o upload, gerar ou construir um ambiente tridimensional e narrar a cena a partir de diferentes pontos. Por exemplo, o repórter poderia criar uma cena tridimensional de um crime e descrever os detalhes do que aconteceu no local.

Fonte: Radio Magazine / Knight Foundation

Compartilhar

Enviar um comentário

error: