Radar

A Triton Digital divulgou os resultados de março do seu relatório mensal de audiência de serviços de streaming de áudio. Os dados são tabulados a partir da plataforma Webcast Metrics, da Triton, que inclui os principais serviços de webcast do mercado americano.

O Pandora (a linha azul do gráfico abaixo) continua sendo o líder de audiência. Porém, o Spotify (a linha vermelha) vem em segundo lugar e crescendo em um ritmo bem mais mais acelerado. O gráfico seguinte, em colunas, mostra mais claramente como o Pandora tem tido um pequeno crescimento enquanto o Spotify segue ampliando o share de audiência.

Comparando com o mesmo mês do ano anterior, em fevereiro, o número médio de sessões ativas (Average Active Sessions – AAS), de segunda a domingo, 06-24 horas, cresceu 12,6%. Porém, quando se faz uma análise separando os segmentos de serviços de música e de rádio, os dados mostram que a música cresceu 15,9% enquanto o rádio teve uma queda 4,4%.

 

Evolução da audiência dos serviços de streaming de áudio no mercado americano

 

Comparação ano a ano da audiência dos serviços de streaming de áudio no mercado americano

 

Fonte: RAIN / Triton Digital

Compartilhar

Enviar um comentário

error: