Big FM

Economia da Região

Veículo Adicionado
Veículo adicionado pela plataforma

Produto Interno Bruto

PIB

Área de Cobertura
1.603R$ Milhões
32.768R$ per capita
Região Imediata
Confresa - Vila Rica
5.273R$ Milhões
42.501R$ per capita

Composição do PIB

ServiçosAgropecuáriaServiços PúblicosIndústria39.7 %26.4 %21.5 %12.4 %
SetorValor Adicionado Bruto (R$ Milhões)
Serviços573
Agropecuária381
Serviços Públicos310
Indústria179

Demografia das Empresas

Empresas

Empresas
1.030Total
208Por 10mil habitantes
Micro91,8%PMG8,2%
PorteNúmero de Empresas
Micro946
PMG84

Microempresas

Microempresas
946Total
191Por 10mil habitantes
ComércioServiçosIndústriaConstrução CivilAgropecuária48.9 %33.7 %7.5 %5.7 %3.5 %
SetorNúmero de Microempresas
Comércio463
Serviços319
Indústria71
Construção Civil54
Agropecuária33

Empresas de Pequeno, Médio e Grande Porte

Empresas PMG
84Total
17Por 10mil habitantes
ComércioServiçosServiços PúblicosIndústriaConstrução CivilAgropecuáriaServiços Essenciais54.8 %29.8 %6.0 %3.6 %2.4 %2.4 %1.2 %
SetorNúmero de Empresas
Comércio46
Serviços25
Serviços Públicos5
Indústria3
Construção Civil2
Agropecuária2
Serviços Essenciais1

Empresas por número de empregados

Empresas com 100+ empregados
7Total
01 - 0910 - 1920 - 4950 - 99100+90.8 %6.9 %1.4 %0.3 %0.7 %
Número de EmpregadosNúmero de Empresas
01 - 09935
10 - 1971
20 - 4914
50 - 993
100+7
Número de Empregados

Setor Financeiro

Instituições Financeiras

Agências
4Total
0,7Por 10mil habitantes
Postos de Atendimento Eletrônico
6Total
1,1Por 10mil habitantes

Transações Eletrônicas PIX

Pagamentos na Região
2.319R$ Milhões ao ano
Recebimentos na Região
2.361R$ Milhões ao ano
Exportações dos Municípios
722R$ Milhões ao ano
Pagamentos49,6%Recebimentos50,4%
Comércio PIXTransações Ano (R$ Milhão)
Pagamentos2.319
Recebimentos2.361

Perfil de pagamentos PIX de pessoas físicas

Pagamentos per capita
75Pagamentos ao ano
Ticket Médio
407R$ por pagamento

Entidades Socio-Culturais

Religião
13
Total
2,9
Por 10mil habitantes

Beneficiários de Plano de Saúde

Beneficiários
2.051Total
Densidade (ref 2022)
334Por 10mil habitantes
22T122T222T322T423T123T223T323T424T11.7001.8001.9002.0002.100
TrimestreBeneficiários
22T11.740
22T21.784
22T31.855
22T41.955
23T12.023
23T21.931
23T31.901
23T41.992
24T12.051
Beneficiários x Trimestre
Conceitos e Metodologia
Comunicar um Erro

Conceitos e Metodologia

Área de Cobertura

Os cálculos de cobertura das estações de FM foram realizados utilizando-se métodos recomendados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) para o caso de transmissões ponto-área. Foram utilizados como parâmetros de cálculo, as características técnicas de transmissão das emissoras, conforme aprovadas pela Anatel, vigentes em julho de 2023. Eventualmente, podem haver revisões de atualização.


Área de Cobertura de Referência

A plataforma define como área de cobertura de referência a região onde a qualidade da recepção em rádios portáteis e tuners dentro de casa é estimada como boa ou regular. A área é georreferenciada e representa uma aproximação teórica da região onde a intensidade de sinal é igual ou superior a 60 dBu.


Contexto de aplicação

Os dados estatísticos apresentados são estimativas computadas pela plataforma e representam indicadores de ordem de grandeza e medida relativa. Isoladamente, os valores devem ser interpretados no contexto das fontes dos dados e da metodologia indicadas como referências.


PIB

O PIB da área de cobertura da rádio foi computado com base em dados do IBGE referentes ao ano de 2020. Os valores indicados consideram as contribuições dos municípios com o setor censitário da sua sede localizado dentro da área de cobertura.


PIX

Os dados das transações com PIX servem como indicadores da prática de pagamentos por meios eletrônicos.

Os pagamentos per capita, de pessoas físicas, representam o hábito de consumo da população via PIX. O balanço entre pagamentos e recebimentos indica se a região é mais exportadora ou importadora de valores, ou seja, tem um perfil mais comprador ou vendedor, respectivamente.

Os dados são do Banco Central, referentes ao ano de 2022.


Demografia de Empresas

Os dados são do IBGE, referentes ao ano de 2021, e foram computados para os municípios cobertos total ou parcialmente pela emissora.

O porte das empresas foi classificado conforme o número de funcionários e o segmento de atuação.


Instituições Financeiras

Os dados são do Banco Central, referentes ao ano de 2021.


Instituições de Ensino Superior

A lista de instituições de ensino superior relaciona as entidades localizadas nos municípios com o setor censitário da sua sede localizado dentro da área de cobertura, conforme o Censo da Educação 2021.

São consideradas apenas as instituições com cursos presenciais. O mesmo critério se aplica à quantidade de matrículas, um indicador da população de universitários dentro da área de cobertura.


Entidades sem fins lucrativos

As entidades sócio-culturais e sem fins lucrativos são aquelas localizadas nos municípios com o setor censitário da sua sede localizado dentro da área de cobertura. Os dados são do IBGE, referentes ao ano de 2016. A densidade por habitante foi calculada para a população do mesmo ano.


Beneficiários de Plano de Saúde

Os dados de beneficiários de plano de saúde são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O total de beneficiários em um trimestre é calculado para o último mês do período e equivale a soma do número de beneficiários existentes em cada município dentro da área de cobertura de referência da emissora, ou seja, os municípios cujo setor censitário da sua sede está localizado dentro do contorno de 60 dBu.

O número de beneficiários em destaque corresponde ao trimestre mais recente da série histórica mostrada. A densidade de beneficiários por 10 mil habitantes corresponde ao segundo trimestre de 2022 e tem como referência a população levantada pelo censo demográfico do mesmo ano para a região.

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.