Rádio Querência

Economia da Região

Veículo Adicionado
Veículo adicionado pela plataforma

Produto Interno Bruto

PIB

Área de Cobertura
1.656R$ Milhões
38.569R$ per capita
Região Imediata
Ijuí
10.205R$ Milhões
49.540R$ per capita

Composição do PIB

AgropecuáriaServiçosServiços PúblicosIndústria42.8 %34.3 %16.8 %6.1 %
SetorValor Adicionado Bruto (R$ Milhões)
Agropecuária659
Serviços529
Serviços Públicos259
Indústria93

Demografia das Empresas

Empresas

Empresas
1.054Total
246Por 10mil habitantes
Micro94,4%PMG5,6%
PorteNúmero de Empresas
Micro995
PMG59

Microempresas

Microempresas
995Total
232Por 10mil habitantes
ServiçosComércioIndústriaAgropecuáriaConstrução Civil44.9 %41.5 %7.8 %2.4 %2.3 %
SetorNúmero de Microempresas
Serviços447
Comércio413
Indústria78
Agropecuária24
Construção Civil23

Empresas de Pequeno, Médio e Grande Porte

Empresas PMG
59Total
14Por 10mil habitantes
ComércioServiçosServiços PúblicosIndústriaAgropecuária49.2 %23.7 %11.9 %8.5 %6.8 %
SetorNúmero de Empresas
Comércio29
Serviços14
Serviços Públicos7
Indústria5
Agropecuária4

Empresas por número de empregados

Empresas com 100+ empregados
10Total
01 - 0910 - 1920 - 4950 - 99100+93.5 %3.1 %2.3 %0.2 %0.9 %
Número de EmpregadosNúmero de Empresas
01 - 09985
10 - 1933
20 - 4924
50 - 992
100+10
Número de Empregados

Setor Financeiro

Instituições Financeiras

Agências
7Total
1,8Por 10mil habitantes
Postos de Atendimento Eletrônico
6Total
1,5Por 10mil habitantes

Transações Eletrônicas PIX

Pagamentos na Região
827R$ Milhões ao ano
Recebimentos na Região
809R$ Milhões ao ano
Exportações dos Municípios
100R$ Milhões ao ano
Pagamentos50,6%Recebimentos49,4%
Comércio PIXTransações Ano (R$ Milhão)
Pagamentos827
Recebimentos809

Perfil de pagamentos PIX de pessoas físicas

Pagamentos per capita
39Pagamentos ao ano
Ticket Médio
316R$ por pagamento

Entidades Socio-Culturais

Cultura e Arte
10
Total
2,3
Por 10mil habitantes
Esportes e Recreação
13
Total
2,9
Por 10mil habitantes
Religião
24
Total
5,4
Por 10mil habitantes

Beneficiários de Plano de Saúde

Beneficiários
2.960Total
Densidade (ref 2022)
753Por 10mil habitantes
22T122T222T322T423T123T223T323T424T12.9402.9602.9803.0003.0203.040
TrimestreBeneficiários
22T13.022
22T23.009
22T33.022
22T43.032
23T13.017
23T22.985
23T32.998
23T42.997
24T12.960
Beneficiários x Trimestre
Conceitos e Metodologia
Comunicar um Erro

Conceitos e Metodologia

Área de Cobertura

Os cálculos de cobertura das estações de FM foram realizados utilizando-se métodos recomendados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) para o caso de transmissões ponto-área. Foram utilizados como parâmetros de cálculo, as características técnicas de transmissão das emissoras, conforme aprovadas pela Anatel, vigentes em julho de 2023. Eventualmente, podem haver revisões de atualização.


Área de Cobertura de Referência

A plataforma define como área de cobertura de referência a região onde a qualidade da recepção em rádios portáteis e tuners dentro de casa é estimada como boa ou regular. A área é georreferenciada e representa uma aproximação teórica da região onde a intensidade de sinal é igual ou superior a 60 dBu.


Contexto de aplicação

Os dados estatísticos apresentados são estimativas computadas pela plataforma e representam indicadores de ordem de grandeza e medida relativa. Isoladamente, os valores devem ser interpretados no contexto das fontes dos dados e da metodologia indicadas como referências.


PIB

O PIB da área de cobertura da rádio foi computado com base em dados do IBGE referentes ao ano de 2020. Os valores indicados consideram as contribuições dos municípios com o setor censitário da sua sede localizado dentro da área de cobertura.


PIX

Os dados das transações com PIX servem como indicadores da prática de pagamentos por meios eletrônicos.

Os pagamentos per capita, de pessoas físicas, representam o hábito de consumo da população via PIX. O balanço entre pagamentos e recebimentos indica se a região é mais exportadora ou importadora de valores, ou seja, tem um perfil mais comprador ou vendedor, respectivamente.

Os dados são do Banco Central, referentes ao ano de 2022.


Demografia de Empresas

Os dados são do IBGE, referentes ao ano de 2021, e foram computados para os municípios cobertos total ou parcialmente pela emissora.

O porte das empresas foi classificado conforme o número de funcionários e o segmento de atuação.


Instituições Financeiras

Os dados são do Banco Central, referentes ao ano de 2021.


Instituições de Ensino Superior

A lista de instituições de ensino superior relaciona as entidades localizadas nos municípios com o setor censitário da sua sede localizado dentro da área de cobertura, conforme o Censo da Educação 2021.

São consideradas apenas as instituições com cursos presenciais. O mesmo critério se aplica à quantidade de matrículas, um indicador da população de universitários dentro da área de cobertura.


Entidades sem fins lucrativos

As entidades sócio-culturais e sem fins lucrativos são aquelas localizadas nos municípios com o setor censitário da sua sede localizado dentro da área de cobertura. Os dados são do IBGE, referentes ao ano de 2016. A densidade por habitante foi calculada para a população do mesmo ano.


Beneficiários de Plano de Saúde

Os dados de beneficiários de plano de saúde são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O total de beneficiários em um trimestre é calculado para o último mês do período e equivale a soma do número de beneficiários existentes em cada município dentro da área de cobertura de referência da emissora, ou seja, os municípios cujo setor censitário da sua sede está localizado dentro do contorno de 60 dBu.

O número de beneficiários em destaque corresponde ao trimestre mais recente da série histórica mostrada. A densidade de beneficiários por 10 mil habitantes corresponde ao segundo trimestre de 2022 e tem como referência a população levantada pelo censo demográfico do mesmo ano para a região.

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.