Consumo Internet

Veículo Adicionado
Veículo adicionado pela plataforma

Perfil de Consumo Internet

A área de cobertura ainda não está disponível para esta emissora.

Os dados correspondentes do perfil de consumo internet ainda não podem ser determinados.

Conceitos e Metodologia
Comunicar um Erro

Conceitos e Metodologia

Área de Cobertura

Os cálculos de cobertura das estações de FM foram realizados utilizando-se métodos recomendados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) para o caso de transmissões ponto-área. Foram utilizados como parâmetros de cálculo, as características técnicas de transmissão das emissoras, conforme aprovadas pela Anatel, vigentes em julho de 2023. Eventualmente, podem haver revisões de atualização.


Área de Cobertura de Referência

A plataforma define como área de cobertura de referência a região onde a qualidade da recepção em rádios portáteis e tuners dentro de casa é estimada como boa ou regular. A área é georreferenciada e representa uma aproximação teórica da região onde a intensidade de sinal é igual ou superior a 60 dBu.


Contexto de aplicação

Os dados estatísticos apresentados são estimativas computadas pela plataforma e representam indicadores de ordem de grandeza e medida relativa. Isoladamente, os valores devem ser interpretados no contexto das fontes dos dados e da metodologia indicadas como referências.


Perfil Demográfico

O perfil demográfico do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados dos setores censitários localizados dentro da área de cobertura de referência, calculada pela metodologia da plataforma.

O perfil é calculado a partir dos dados do Censo 2010 e projetados para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros.


Perfil de Consumo Internet

O perfil de consumo internet do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados da PNAD 2021 e projetado para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros. O perfil é ajustado por aproximação, conforme os municípios estejam localizados em região metropolitana, região integrada de desenvolvimento ou no interior do estado.


Proprietários de Celular

São os usuários com 10+ anos que possuem celular para uso pessoal.

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.

Rádio Pageú

Consumo Internet

Veículo Adicionado
Veículo adicionado pela plataforma

Perfil dos Usuário

Usuários de Internet

Usuários de internet
44.225
75%
Usuários74,7%Não Usuários25,3%
Uso de InternetPessoas
Usuários44.225
Não Usuários14.970

Usuários por dispositivo de acesso

Usuários que acessam pelo celular
74%
ComputadorCelularOutros15.8 %73.8 %30.2 %
Dispositivo de AcessoUsuários
Computador9.348
Celular43.688
Outros17.889

Usuários com acesso exclusivo pelo aparelho celular

Usuários que acessam apenas pelo celular
41%
Exclusivo celular40,9%Não exclusivo59,1%
Utiliza apenas celularPessoas
Exclusivo celular24.193
Não exclusivo35.002

Usuários por velocidade de acesso

Usuários que acessam pela rede celular
45%
Banda Larga FixaRede Móvel Celular65.4 %45.5 %
Velocidade de AcessoUsuários
Banda Larga Fixa38.691
Rede Móvel Celular26.914

Usuários com acesso exclusivo pela rede móvel celular

Usuários que acessam apenas pela rede celular
9%
Exclusivo rede celular8,9%Não exclusivo91,1%
Utiliza apenas rede celularPessoas
Exclusivo rede celular5.240
Não exclusivo53.955

Uso de Celular

Pessoas que possuem celular para uso pessoal

Pessoas 10+ anos que possuem celular
74%
Possui73,9%Não possui26,1%
Posse de CelularPessoas
Possui43.728
Não possui15.467

Pessoas que possuem celular com acesso à rede de dados

Pessoas 10+ anos que possuem celular com acesso
67%
Possui celular com acesso66,8%Sem acesso33,2%
Acesso Móvel InternetPessoas com celular e acesso rede de dados
Possui celular com acesso39.522
Sem acesso19.673

Posse de celular por faixa etária

Possui celularPossui celularcom acessorede de dados60+50-5940-4930-3920-2910-197.8 %8.1 %13.9 %15.7 %16.2 %12.2 %4.5 %6.9 %13.0 %14.8 %15.8 %11.8 %
Faixa EtáriaPossui celularPossui celular com acesso rede de dados
60+4.6262.685
50-594.7964.085
40-498.2547.676
30-399.2738.769
20-299.5829.333
10-197.1956.975
Idade

Posse de celular por nível de instrução

Possui celularPossui celularcom acessorede de dadosSuperior CompletoMédio CompletoFundamental CompletoFundamentalIncompleto6.1 %24.2 %12.9 %30.7 %5.9 %23.2 %12.6 %25.2 %
InstruçãoPossui celularPossui celular com acesso rede de dados
Superior Completo3.5913.520
Médio Completo14.33913.744
Fundamental Completo7.6487.432
Fundamental Incompleto18.15014.941

Internet nos Domicílios

Usuários com acesso internet no domicílio

Usuários com acesso internet no domicílio
87%
Com acesso87,3%Sem acesso12,7%
Acesso no DomicílioPessoas
Com acesso61.092
Sem acesso8.875

Usuários por dispositivos de acesso no domicílio

Acessam pelo celular no domicílio
87%
Acessam pelo computador no domicílio
18%
ComputadorCelularOutros18.5 %86.8 %35.2 %
Dispositivo de AcessoUsuários
Computador12.931
Celular60.766
Outros24.660

Usuários por velocidade de acesso no domicílio

Utilizam rede celular no domicílio
54%
Utilizam banda larga fixa no domicílio
74%
Banda Larga FixaRede Móvel Celular73.9 %54.2 %
Velocidade de AcessoUsuários
Banda Larga Fixa51.728
Rede Móvel Celular37.928

Consumo de Mídia

Usuários que assistem vídeo na internet

Usuários que assistem vídeo na internet
66%
Assiste vídeos65,7%Não assiste34,3%
Assiste vídeoPessoas
Assiste vídeos38.914
Não assiste20.281

Assinantes de TV por assinatura

Pessoas com assinantura de TVA no domicílio
10%
Assinante9,6%Não assinante90,4%
Assina TVAPessoas
Assinante6.747
Não assinante63.220
Conceitos e Metodologia
Comunicar um Erro

Conceitos e Metodologia

Área de Cobertura

Os cálculos de cobertura das estações de FM foram realizados utilizando-se métodos recomendados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) para o caso de transmissões ponto-área. Foram utilizados como parâmetros de cálculo, as características técnicas de transmissão das emissoras, conforme aprovadas pela Anatel, vigentes em julho de 2023. Eventualmente, podem haver revisões de atualização.


Área de Cobertura de Referência

A plataforma define como área de cobertura de referência a região onde a qualidade da recepção em rádios portáteis e tuners dentro de casa é estimada como boa ou regular. A área é georreferenciada e representa uma aproximação teórica da região onde a intensidade de sinal é igual ou superior a 60 dBu.


Contexto de aplicação

Os dados estatísticos apresentados são estimativas computadas pela plataforma e representam indicadores de ordem de grandeza e medida relativa. Isoladamente, os valores devem ser interpretados no contexto das fontes dos dados e da metodologia indicadas como referências.


Perfil Demográfico

O perfil demográfico do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados dos setores censitários localizados dentro da área de cobertura de referência, calculada pela metodologia da plataforma.

O perfil é calculado a partir dos dados do Censo 2010 e projetados para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros.


Perfil de Consumo Internet

O perfil de consumo internet do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados da PNAD 2021 e projetado para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros. O perfil é ajustado por aproximação, conforme os municípios estejam localizados em região metropolitana, região integrada de desenvolvimento ou no interior do estado.


Proprietários de Celular

São os usuários com 10+ anos que possuem celular para uso pessoal.

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.
Os gráficos e tabelas do Guia Rádio são interativos. Passe o mouse ou toque nos gráficos para ver mais detalhes. Clique ou toque nas tabelas para reordenar as linhas.
Entendi