Consumo Internet

Veículo Adicionado
Veículo adicionado pela plataforma

Perfil de Consumo Internet

A área de cobertura ainda não está disponível para esta emissora.

Os dados correspondentes do perfil de consumo internet ainda não podem ser determinados.

Conceitos e Metodologia
Comunicar um Erro

Conceitos e Metodologia

Área de Cobertura

Os cálculos de cobertura das estações de FM foram realizados utilizando-se métodos recomendados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) para o caso de transmissões ponto-área. Foram utilizados como parâmetros de cálculo, as características técnicas de transmissão das emissoras, conforme aprovadas pela Anatel, vigentes em julho de 2023. Eventualmente, podem haver revisões de atualização.


Área de Cobertura de Referência

A plataforma define como área de cobertura de referência a região onde a qualidade da recepção em rádios portáteis e tuners dentro de casa é estimada como boa ou regular. A área é georreferenciada e representa uma aproximação teórica da região onde a intensidade de sinal é igual ou superior a 60 dBu.


Contexto de aplicação

Os dados estatísticos apresentados são estimativas computadas pela plataforma e representam indicadores de ordem de grandeza e medida relativa. Isoladamente, os valores devem ser interpretados no contexto das fontes dos dados e da metodologia indicadas como referências.


Perfil Demográfico

O perfil demográfico do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados dos setores censitários localizados dentro da área de cobertura de referência, calculada pela metodologia da plataforma.

O perfil é calculado a partir dos dados do Censo 2010 e projetados para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros.


Perfil de Consumo Internet

O perfil de consumo internet do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados da PNAD 2021 e projetado para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros. O perfil é ajustado por aproximação, conforme os municípios estejam localizados em região metropolitana, região integrada de desenvolvimento ou no interior do estado.


Proprietários de Celular

São os usuários com 10+ anos que possuem celular para uso pessoal.

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.

Rádio Globo

Consumo Internet

Veículo Adicionado
Veículo adicionado pela plataforma

Perfil dos Usuário

Usuários de Internet

Usuários de internet
9,9milhões
90%
Usuários89,6%Não Usuários10,4%
Uso de InternetPessoas
Usuários9.945.988
Não Usuários1.157.382

Usuários por dispositivo de acesso

Usuários que acessam pelo celular
89%
ComputadorCelularOutros46.4 %88.8 %55.9 %
Dispositivo de AcessoUsuários
Computador5.151.664
Celular9.856.559
Outros6.203.549

Usuários com acesso exclusivo pelo aparelho celular

Usuários que acessam apenas pelo celular
32%
Exclusivo celular31,6%Não exclusivo68,4%
Utiliza apenas celularPessoas
Exclusivo celular3.505.877
Não exclusivo7.597.493

Usuários por velocidade de acesso

Usuários que acessam pela rede celular
84%
Banda Larga FixaRede Móvel Celular76.7 %84.2 %
Velocidade de AcessoUsuários
Banda Larga Fixa8.518.440
Rede Móvel Celular9.343.581

Usuários com acesso exclusivo pela rede móvel celular

Usuários que acessam apenas pela rede celular
13%
Exclusivo rede celular12,5%Não exclusivo87,5%
Utiliza apenas rede celularPessoas
Exclusivo rede celular1.392.720
Não exclusivo9.710.650

Uso de Celular

Pessoas que possuem celular para uso pessoal

Pessoas 10+ anos que possuem celular
89%
Possui89,2%Não possui10,8%
Posse de CelularPessoas
Possui9.900.075
Não possui1.203.295

Pessoas que possuem celular com acesso à rede de dados

Pessoas 10+ anos que possuem celular com acesso
86%
Possui celular com acesso86,2%Sem acesso13,8%
Acesso Móvel InternetPessoas com celular e acesso rede de dados
Possui celular com acesso9.575.730
Sem acesso1.527.640

Posse de celular por faixa etária

Possui celularPossui celularcom acessorede de dados60+50-5940-4930-3920-2910-1917.0 %13.5 %15.5 %17.6 %16.2 %9.3 %15.6 %13.1 %15.1 %17.3 %16.0 %9.1 %
Faixa EtáriaPossui celularPossui celular com acesso rede de dados
60+1.892.2521.735.921
50-591.499.4601.455.610
40-491.715.9101.678.331
30-391.952.1751.923.208
20-291.804.0401.772.229
10-191.036.2411.010.432
Idade

Posse de celular por nível de instrução

Possui celularPossui celularcom acessorede de dadosSuperior CompletoMédio CompletoFundamental CompletoFundamentalIncompleto20.5 %37.5 %13.7 %17.4 %20.3 %36.7 %26.5 %16.1 %
InstruçãoPossui celularPossui celular com acesso rede de dados
Superior Completo2.278.2792.255.567
Médio Completo4.161.1234.074.836
Fundamental Completo1.524.2272.941.981
Fundamental Incompleto1.936.4451.784.261

Internet nos Domicílios

Usuários com acesso internet no domicílio

Usuários com acesso internet no domicílio
95%
Com acesso95,4%Sem acesso4,6%
Acesso no DomicílioPessoas
Com acesso11.936.270
Sem acesso577.744

Usuários por dispositivos de acesso no domicílio

Acessam pelo celular no domicílio
95%
Acessam pelo computador no domicílio
49%
ComputadorCelularOutros49.5 %95.1 %60.8 %
Dispositivo de AcessoUsuários
Computador6.191.022
Celular11.902.748
Outros7.608.804

Usuários por velocidade de acesso no domicílio

Utilizam rede celular no domicílio
89%
Utilizam banda larga fixa no domicílio
79%
Banda Larga FixaRede Móvel Celular79.2 %89.5 %
Velocidade de AcessoUsuários
Banda Larga Fixa9.911.789
Rede Móvel Celular11.195.664

Consumo de Mídia

Usuários que assistem vídeo na internet

Usuários que assistem vídeo na internet
82%
Assiste vídeos81,6%Não assiste18,4%
Assiste vídeoPessoas
Assiste vídeos9.059.013
Não assiste2.044.357

Assinantes de TV por assinatura

Pessoas com assinantura de TVA no domicílio
46%
Assinante46,5%Não assinante53,5%
Assina TVAPessoas
Assinante5.813.422
Não assinante6.700.592
Conceitos e Metodologia
Comunicar um Erro

Conceitos e Metodologia

Área de Cobertura

Os cálculos de cobertura das estações de FM foram realizados utilizando-se métodos recomendados pela UIT (União Internacional de Telecomunicações) para o caso de transmissões ponto-área. Foram utilizados como parâmetros de cálculo, as características técnicas de transmissão das emissoras, conforme aprovadas pela Anatel, vigentes em julho de 2023. Eventualmente, podem haver revisões de atualização.


Área de Cobertura de Referência

A plataforma define como área de cobertura de referência a região onde a qualidade da recepção em rádios portáteis e tuners dentro de casa é estimada como boa ou regular. A área é georreferenciada e representa uma aproximação teórica da região onde a intensidade de sinal é igual ou superior a 60 dBu.


Contexto de aplicação

Os dados estatísticos apresentados são estimativas computadas pela plataforma e representam indicadores de ordem de grandeza e medida relativa. Isoladamente, os valores devem ser interpretados no contexto das fontes dos dados e da metodologia indicadas como referências.


Perfil Demográfico

O perfil demográfico do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados dos setores censitários localizados dentro da área de cobertura de referência, calculada pela metodologia da plataforma.

O perfil é calculado a partir dos dados do Censo 2010 e projetados para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros.


Perfil de Consumo Internet

O perfil de consumo internet do público servido por uma rádio é estimado a partir dos dados da PNAD 2021 e projetado para a população residente em 2022, segundo dados publicados pelo IBGE para os municípios brasileiros. O perfil é ajustado por aproximação, conforme os municípios estejam localizados em região metropolitana, região integrada de desenvolvimento ou no interior do estado.


Proprietários de Celular

São os usuários com 10+ anos que possuem celular para uso pessoal.

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.