RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Wearables ainda precisam evoluir para se tornarem atrativos

01/07/2016 | Tecnologia

Wearables

 

Estudo do Ericsson Consumer Lab sobre wearable (que em tradução livre poderia ser chamado de “vestível”) apresentou algumas conclusões interessantes.

Sobre a expectativa da evolução dos wearables:

  • 6 em cada 10 usuários de smartphones acreditam que os wearables terão um uso que vai além da saúde e do bem estar.
  • Os consumidores prevêem que a maioria dos wearables só se tornarão mainstream depois de 2020. No entanto, os usuários atuais de wearables acreditam que o desenvolvimento será muito mais rápido.

Sobre a frustração de expectativa dos usuários:

  • 10% dos usuários de wearable abandonaram o uso do dispositivo com 1/3 deles desistindo logo nas primeiras semanas.
  • A principal razão para o abandono é funcionalidade limitada do dispositivo. A segunda maior razão é a falta de autonomia na conectividade (dependência do smartphone para se conectar com a internet).

 

Razões do abandono de wearables

Razões do abandono de wearables

 

Fonte: Ericsson Consumer Lab / Wearable Technology and the Internet of Things 2016

 

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2025 2
Mídia Clipping 2025 2

O Mídia Clipping é um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dublagem automática no YouTube...

Ebook: Rádio, Áudio Sintético e Inteligência Artificial
Ebook: Rádio, Áudio Sintético e Inteligência Artificial

A inteligência artificial está transformando a produção de áudio de maneira profunda e irreversível. Do rádio tradicional aos podcasts, passando pela publicidade e dublagem, novas tecnologias estão tornando a criação...

Mídia Clipping 2025 2
Mídia Clipping 2025 1

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Workshop Rádio Digital discute o...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.