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A iHeartMedia divulgou os resultados do estudo “Day in the Life Audio Journey”, um estudo realizado pela Ipsos durante o mês de março deste ano. O estudo explorou o uso diário de áudio e os hábitos dos americanos de 13 a 64 anos de idade que ouviam uma ou mais plataformas de áudio ao menos uma vez na semana.

De acordo com o press release da iHeart, o estudo mostrou que o interesse do consumidor em conteúdo de áudio está em alta, com ouvintes usando várias plataformas, incluindo rádio, streaming, podcasts e caixas inteligentes.

Os destaques nos resultados do estudo são apresentados a seguir.


O rádio alcança mais pessoas do que qualquer outro meio, tanto diaria quanto semanalmente

O alcance semanal do rádio AM/FM é de 85% da população, superando todos os outros canais de distribuição de áudio, incluindo as redes sociais (68%) e a televisão ao vivo (56%). A pesquisa também mostrou que o rádio tem duas vezes o alcance diário dos serviços de streaming, atingindo 69% dos consumidores em comparação com os 34% dos streamings de música.

65% da audiência ocorre fora de casa, mais frequentemente no carro

O rádio representa 65% do consumo de conteúdo de áudio nos carros.

O rádio serve como companhia ao longo de todo o dia

O rádio é a plataforma mais usada em todos os dias e em todas os horários. Durante o dia, lidera com 70% do tempo de consumo de áudio.

As caixas inteligentes estão ajudando o rádio

Os usuários de caixas inteligentes consomem 47% de tempo a mais de conteúdo de áudio durante o horário nobre (8 às 10 da manhã) que outros ouvintes.

Os ouvintes estão adotando os podcasts

Os podcasts representam agora quase 10% do consumo de conteúdo de áudio entre os millennials. Além disto, 82% dos ouvintes de podcast são também ouvintes semanais de rádio.


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Fonte: iHeartMedia / Radio Ink

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