RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

40 anos do Walkman: a evolução da portabilidade da música em uma linha do tempo

02/07/2019 | Tecnologia

Lançados pela Sony, os primeiros Walkmans chegaram às lojas no Japão em 1 de julho de 1979 e custavam, em valores de hoje, cerca de US$ 500. Os dispositivos chegaram aos EUA apenas um ano depois e se tornaram um marco na mudança da cultura do consumo de música.

A música, antes ouvida apenas em casa, passou a acompanhar o ouvinte em todos os lugares, no carro, caminhando na rua, no transporte público ou no trabalho.

40 anos depois, as pessoas estão acostumadas a ouvir músicas (e agora também podcasts) onde quer que estejam. Graças aos smartphones, serviços de streaming e fones de ouvido sem fio, a música agora é mais portátil do que nunca.

A linha do tempo a seguir mostra vários marcos desde o primeiro Walkman até hoje, com a portabilidade e mobilidade total da música.



De acordo com a edição mais recente do estudo IFPI Music Consumer Insight, para o qual foram pesquisadas 19.000 pessoas de 18 países em 2018, a música está em todos os lugares e em todas as situações.



Fonte: RAIN / Statista

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 6
Mídia Clipping 2024 6

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. O...

MídiaClipping Edição 2024 5
MídiaClipping Edição 2024 5

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....

MídiaClipping Edição 2024 5
MídiaClipping Edição 2024 4

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.