Radar

As vendas do Google Home no mundo cresceram 8 vezes no primeiro trimestre de 2018 comparadas com o mesmo período do ano anterior. Em 2017, o Google Home vendia cerca de 15% das vendas do Echo, da Amazon. Em 2018, esta relação passou para 60%.     Fonte: Statista

No geral, o rádio AM/FM é líder absoluto e responde por 50% do tempo de consumo de conteúdo de áudio no mercado americano. Os podcasts representam uma fatia de apenas 4% do tempo total. Porém, dentre os ouvintes de podcasts, o cenário é diferente. Para eles, os podcasts são a…

A pesquisa Share Of Ear é realizada trimestralmente pela Edison Research no mercado americano. Na edição do primeiro trimestre deste ano, cerca de 5.000 pessoas registraram durante 24 horas fatos sobre o seu consumo de conteúdo de áudio. A pesquisa mostrou que a programação de rádio, seja ela recebida pelo…

Os ouvintes habituais de podcasts do mercado americano ouvem em média 7 episódios por semana. Cerca da metade deles ouve entre 1 e 3 episódios por semana. Os demais chegam a ouvir (14%) até 11 ou mais episódios por semana. O tempo médio de audiência para os ouvintes semanais de…

Os podcasts são ouvidos, cada vez mais, através de dispositivos móveis. Dentre os americanos que já ouviram algum podcast, sete em cada dez usaram com mais frequência um smartphone ou um tablet para isto. Apesar do uso mais frequente de dispositivos móveis, o local onde mais se ouve podcasts é…

A pesquisa Infinite Dial 2018 mostrou que os podcasts continuam em sua trajetória de crescimento mais acelerado que começou há cerca de 5 anos. Dos entrevistados, 64% afirmaram que tinham familiaridade com o termo podcast e 44% disseram que já tinham ouvido algum episódio. Em janeiro deste ano, mês de…

As smart speakers, as caixas acústicas inteligentes com acesso à internet e um assistente pessoal virtual embutido, continuam ganhando mercado. Segundo a pesquisa Infinite Dial 2018, realizada nos EUA, o percentual de entrevistados que possuía uma smart speaker passou de 7% em 2017 para 18% em 2018 (a pesquisa tem…

O rádio, que um dia foi um aparelho dedicado, está cada vez mais rapidamente se consolidando como apenas mais um recurso embarcado em algum outro aparelho mais completo e sofisticado. A pesquisa Infinite Dial 2018 mostrou que o número médio de aparelhos de rádio nos domicílios americanos caiu de 2,9…

O rádio AM/FM ainda é a fonte usada com mais frequência no carro, porém, junto com o CD e os pendrives de música, vêm perdendo espaço para outras fontes nos últimos anos. O rádio online e os podcasts são os que mais ganham share nesta disputa. O rádio por assinatura,…

A experimentação do consumo de áudio online nos carros continua crescendo no mercado americano. Segundo a pesquisa Infinite Dial 2018, em janeiro deste ano, 44% dos proprietários de celular já havia, de alguma forma, conectado o seu aparelho ao sistema de som do carro para ouvir conteúdo online. Ainda é…

error: