Radar

O uso mais popular das caixas acústicas inteligentes é a procura por respostas à questões de caráter geral, algo como “Quem inventou a caneta?” ou “Quem é o ator mais bem pago?”. Ele reflete a experimentação do dispositivo pelos usuários nesta fase inicial de disseminação das caixas e, de forma…

  A Amazon e a Microsoft fecharam um acordo para integrar as respectivas plataformas de assistente pessoal Alexa e Cortana. Até o final deste ano, um usuário de uma das plataformas poderá acessar a outra e os respectivos apps de voz. Bastará o usuário falar algo como “Alexa, open Cortana”…

O estudo “State of Podcasting 2017″da Westwood One avaliou o interesse dos anunciantes em relação ao podcasting. A série histórica dos dados mostram como o interesse de clientes e agências é crescente desde 2015.     Fonte: Westwood One

  Na última semana, a Samsung e a Fitbit lançaram novos modelos de smartwatch. Os produtos foram anunciados poucos dias antes da Apple anunciar o lançamento do seu novo modelo de smartwatch, o que deverá acontecer na próxima semana. No que diz respeito ao consumo de áudio, os lançamentos da…

As seis categorias mais utilizadas de apps, que representam quase 2/3 do tempo de consumo, são de comunicação ou entretenimento. A primeira, com 20% do tempo, é a das redes sociais. A segunda, com 18% do tempo, é a de músicas. Multimídia e Games, com 10% cada, ocupam a terceira e…

  O deputado federal Sandro Alex (PSD-PR) apresentou um projeto de lei que obriga as empresas fabricantes de celular a ativar a recepção de FM em todos os aparelhos. Na justificativa do projeto, o deputado aponta a importância do rádio no dia a dia das pessoas como fonte de informação,…

Dados do app de rádio híbrido NextRadio mostram que a audiência aumenta durante as emergências. Isto aconteceu em catástrofes climáticas anteriores e se repetiu agora com a tempestade tropical Harvey. Os ouvintes recorrem em massa ao rádio para se manterem informados. Em Corpus Christi, Texas, comparando a audiência no dia…

O estudo “Mobile & Maslow”, da comScore, mostra como o brasileiro é um usuário intensivo dos dispositivos móveis. No Brasil, o share do mobile no total de minutos é de 72%, próximo de países como o EUA e China. Dentre os países considerados na pesquisa, o que apresenta o maior…

  Mais um sinal do bom momento do podcasting. A Gimlet Media, produtora e distribuidora de podcasts, levantou um investimento de US$ 15 milhões. Com isto, a empresa vale atualmente cerca de US$ 70 milhões. Investidores ainda consideram a indústria de podcasts pequena e, portanto, pouco atrativa. Porém, no caso…

  O mercado de caixas acústicas inteligentes está ficando repleto de modelos, todos com os respectivos assistentes pessoais virtuais. A Sonos entrará neste mercado, porém, com uma abordagem diferente. O dispositivo da Sonos irá operar com diferentes assistentes virtuais. No ano passado, a Amazon e o Google abriram suas plataformas…

error: