Radar

A pesquisa The Smart Audio Report 2018, realizada no mercado americano pela NPR e Edison Research, mostrou explicitamente o processo, que já começou a acontecer por lá, de substituição do aparelho tradicional de rádio AM/FM pelas caixas inteligentes. É mais um indicador da importância de estar presente nestes dispositivos e,…

  O Pilot, projeto de inovação tecnológica da National Association of Broadcasters (NAB), e a European Broadcasting Union (EBU), em parceria, estão financiando o desenvolvimento de um rádio híbrido controlado por voz. O protótipo foi apresentado na IBC 2018. O rádio híbrido combina a recepção da transmissão tradicional, pelo ar,…

Cerca de 7 em cada 10 (71%) proprietários americanos de caixas inteligentes já usaram o dispositivo para ouvir notícias. Destes, cerca de 2 em cada 3 (67%) ouvem 1 ou mais horas de conteúdo noticioso por semana, o equivalente a ouvir de segunda a sexta, pelo menos, um resumo diário…

Em relação aos podcasts, os proprietários de caixas inteligentes nos EUA se dividem em três grupos de tamanho semelhante: Cerca de 1/3 (37%) são ouvintes habituais de podcasts (ouvem um ou mais episódios por semana). Outro terço (31%) é formado pelos ouvintes esporádicos (ouvem cerca de um episódio por mês)….

A pesquisa The Smart Audio Report 2018, realizada com proprietários de smart speakers no mercado americano, mostrou que estes dispositivos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e ainda contribuem para o aumento do consumo de conteúdo de áudio. O estudo concluiu que a maioria dos…

  A NPR (National Public Radio) e a Edison Research divulgaram o estudo The Smart Audio Report 2018, uma pesquisa realizada no mercado americano com proprietários de smart speakers, as caixas acústicas inteligentes com assistentes pessoais virtuais. As smart speakers estão começando a se popularizar nos EUA. Mais de 18%…

  O mercado de smartphones na América Latina segue concentrado. Conforme a consultoria IDC, a linha Galaxy J da Samsung foi responsável, sozinha, por 31% das vendas destes aparelhos na região, o que equivale a 47,4 milhões de unidades, no primeiro trimestre. A linha Galaxy J tem o chip de…

  A SiriusXM e a Kia Motors America estenderam seu contrato por mais cinco anos. Até 2023, os clientes que comprarem veículos Kia equipados com receptores SiriusXM continuarão ganhando três meses gratuitos de assinatura do serviço All Access da operadora de rádio por satélite. A SiriusXM tem usado com sucesso…

  A Netflix lançará um canal de rádio, com programação de comédia, para ser transmitido pela plataforma de rádio por assinatura da SiriusXM. É a primeira incursão da empresa de streaming de vídeo em áudio e a mais recente expansão de seu império no segmento de comédia. O canal contará…

A pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) sobre a publicidade no podcasting, realizada no mercado americano pela PricewaterhouseCoopers (PwC), mostrou os principais segmentos de anunciantes e modelos de comercialização. São destaques: O CPM é o modelo mais comum de precificação. A maioria dos contratos (67,6%) tem duração trimestral ou anual. Os segmentos…

error: