Radar

Quando usamos um assistente do voz, o áudio da requisição que fazemos precisa ser transferido para servidores na nuvem para poder ser transformado em texto, interpretado e, então, gerar uma ação como resposta. Assim é o Google Assistant. Utilizando os avanços da tecnologia de redes neurais, o Google desenvolveu um…

A nova versão do Google Assistant, anunciada no Google I/O 2019, terá um modo de direção (driving mode) que pretende oferecer uma interface de voz completa nos carros. No início deste ano, o assistente já havia sido integrado ao Google Maps e, nas próximas semanas, estará sendo integrado também ao…

A iHeartMedia divulgou os resultados do estudo “Day in the Life Audio Journey”, um estudo realizado pela Ipsos durante o mês de março deste ano. O estudo explorou o uso diário de áudio e os hábitos dos americanos de 13 a 64 anos de idade que ouviam uma ou mais…

Lançados pela Sony, os primeiros Walkmans chegaram às lojas no Japão em 1 de julho de 1979 e custavam, em valores de hoje, cerca de US$ 500. Os dispositivos chegaram aos EUA apenas um ano depois e se tornaram um marco na mudança da cultura do consumo de música. A…

A NPR divulgou, na última semana, a nova edição da sua pesquisa sobre o mercado de smart speakers nos EUA. Cerca de 1 em cada 4 americanos possui uma smart speaker (veja os detalhes aqui) e a principal solicitação feita pelos usuários é para tocar músicas (77%), seguida pela consulta…

A nova edição da pesquisa da NPR sobre o mercado de smart speakers nos EUA, mostrou como o dispositivo está se incorporando ao dia a dia das pessoas e, assim como o rádio, acompanha os seus usuários durante as tarefas de rotina. Segundo o estudo, cerca de 7 em cada…

Uma pesquisa da ABPOD-CBN avaliou o mercado de podcasts no Brasil em 2018. Embora a pesquisa não represente exatamente o universo de toda a população brasileira, uma vez que ela foi realizada majoritariamente com quem já era ouvinte de podcasts, duas conclusões importantes podem ser inferidas a partir dela. A…

A pesquisa ABPOD-CBN sobre podcasts levantou, junto aos produtores entrevistados, o número de downloads de cada episódio ao final de um mês de publicado. Cerca de 1 em cada 5 episódios ultrapassa a marca de 1.000 downloads. A marca de 5 mil downloads é superada por 8,1% dos episódios e…

O Google anunciou que começará a indexar podcasts para que o seu mecanismo de buscas possa exibir episódios relevantes de um determinado programa com base no conteúdo e não apenas no título. Além disso, os usuários da web poderão ouvir o podcast diretamente nos resultados da pesquisa do Google ou…

Um em cada cinco brasileiros com smartphone, ou seja, 20%, paga por serviços de streaming de música. O perfil destes assinantes não surpreende. A proporção nas classes A e B (30%) é maior do que nas classes C, D e E (17%). É maior também entre os mais jovens. A…

error: