RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Infinite Dial mostra o crescimento da audiência do rádio fora do mercado americano

08/07/2024 | Podcasting, Rádio Online, Rádio OTA, Smart Speakers

A Edison Reseach divulgou os dados da sua pesquisa Infinite Dial 2024 Australia. O estudo é um bom indicador do perfil de consumo de áudio do ouvinte fora do mercado americano – a Austrália tem uma economia mais próxima do caso brasileiro, exceto pelo seu IDH que é maior.

O estudo confirma que o consumo de áudio no mercado australiano continua forte, com o rádio superando significativamente a sua performance no mercado americano. O estudo revela ainda um crescimento contínuo nas plataformas de áudio online e digital, indicando um cenário de áudio dinâmico e em evolução.

As principais conclusões do estudo são:

  • O rádio alcança 81% da população; 27% a mais do que nos EUA.
  • Cinco vezes mais australianos ouvem rádio do que o Spotify com suporte a anúncios.
  • O streaming online entre pessoas de 25 a 54 anos dobrou em três anos.
  • A audiência de podcasts aumentou 20% em dois anos, liderando globalmente.
  • O rádio é a escolha principal de conteúdo no carro, com uma taxa de audiência 76% maior do que outras fontes.
  • A audiência de rádio em streaming nos carros aumentou 75% em dois anos.
  • A posse de smart speakers dobrou em quatro anos, agora igualando os EUA.

A Edison Research realizou a pesquisa com 1.719 entrevistados na Austrália, com 12 anos ou mais, durante o primeiro trimestre de 2024. O estudo explora a penetração geral do áudio na Austrália – incluindo fontes AM/FM, DAB+ e digitais online – além de medir o uso das plataformas e tecnologias online mais recentes. Esta é a oitava edição anual do Infinite Dial Australia.

A seguir, mostramos alguns gráficos com os dados mais relevantes apresentados pela pesquisa.

O estudo pode ser baixado aqui.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.