A OpenAI, no final do ano passado, disponibilizou recursos para a criação de versões personalizadas do ChatGPT, os chamados GPTs. Qualquer pessoa,...
O que move o mercado de mídia você encontra aqui
Ebook: Rádio, Mídia Sintética e Inteligência Artificial
A inteligência artificial é o assunto top no mundo. Com implicações ainda não totalmente conhecidas, nas diversas áreas da atividade humana, o...
Guia Rádio: o guia de mídia B2B do conteúdo de áudio está no ar
Está no ar o Guia Rádio, o guia de mídia do conteúdo de áudio. Uma plataforma desenvolvida pela ZYDIGITAL para ser um instrumento de geração de...
Triton e Amazon se unem para oferecer plataforma de anúncios de áudio interativos
Anúncios de áudio interativos que permitem aos ouvintes solicitar mais informações e realizar outras ações agora estão disponíveis para mais...
CES 2024: novas tecnologias sobem a barra da experiência dentro do carro
Os automóveis tornaram-se centrais na CES e a edição deste ano revelou novas tecnologias que sinalizam uma mudança na experiência dentro do carro....
Alcance do áudio continua forte, inclusive com os mais jovens
Dos programas da manhã do rádio aos podcasts, a Edison Research diz que o áudio ainda desempenha um papel importante nos habitos de consumo diários...
Nova interface de usuário do Spotify chega ao Brasil com músicas e podcasts
Assinantes premium do Spotify passaram a contar com uma nova interface que oferece uma usabilidade muito melhor. Músicas e podcasts foram colocados...
Apple, Spotify e um grande número de apps disputam o mercado de distribuição de podcasts
Apple, Spotify e uma infinidade de apps disputam o mercado de distribuição de podcasts. Segundo o Libsyn, um dos principais serviços de hosting de...
Podcasts: 10% estão acima da marca de 3,2 mil downloads por episódio
Um levantamento periódico do Libsyn, um dos principais serviços de hosting de podcasts, acompanha a performance dos episódios segundo o número de...
Spotify lança recurso de targeting de publicidade baseado em categorias de podcasts
O Spotify vem investindo fortemente em podcasting. Este movimento inclui a aquisição de empresas como Gimlet Media, Anchor e Parcast, a construção...
Nenhum resultado encontrado
A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.
Uso do aparelho de rádio declina e de smart speakers aumenta nos EUA e Canadá
A Techsurvey 2019, pesquisa realizada com cerca de 50 mil ouvintes de 519 rádios americanas e canadenses no início deste ano, mostrou que o número...
Alexa falando em português está chegando ao Brasil
A Amazon anunciou que a sua assistente de voz Alexa, seja como aplicativo ou embarcada em smart speakers ou outros dispositivos, estará chegando ao...
Rádio AM/FM e smartphones são os dispositivos mais usados para o consumo de conteúdo de áudio
O aparelho de rádio tradicional AM/FM ainda é o dispositivo mais usado no mercado americano para se consumir conteúdo de áudio. O smartphone, um...
Spotify começa a testar anúncios comandados por voz
O Spotify está levando a publicidade interativa um passo a frente, testando dois anúncios "ativados por voz" em seu aplicativo. O primeiro promove o...
Muitos brasileiros já usam o smartphone para ouvir rádio FM
Pesquisa da Kantar Ibope Media em 13 regiões metropolitanas investigou como os brasileiros ouvem rádio. Em relação ao meio de distribuição, 95%...
Quatro em cada cinco internautas brasileiros ouve músicas no smartphone
Segundo pesquisa publicada pela IFPI (International Federation of the Phonographic Industry), o consumo de música em smartphones é bastante comum....
Apple informa que iPhone não tem mais chip de FM
Na última semana, o presidente da FCC, Ajit Pai, defendeu novamente a ativação dos chips de FM nos smartphones. Desta vez, Pai mencionou...
Notificações podem ajudar a manter o ouvinte como usuário ativo do app da emissora
Um estudo publicado pela Accengage fez uma avaliação de como os usuários de apps nos dispositivos móveis se comportam diante das notificações...
Efetividade da publicidade em podcasts e no rádio AM/FM são semelhantes
O estudo "The Podcast Download - Fall 2017" da Westwood One comparou a efetividade da publicidade em podcasts e as veiculadas no rádio AM/FM. Os...
MRC propõe diretrizes para a comprovação de veiculação de spots na web
O critério de viewability avalia se um banner impresso em uma página web foi de fato visto pelo usuário. Agora, o Media Rating Council (MRC)...
Instreamatic entra no mercado de publicidade interativa comandada por voz
A Instreamatic, empresa que opera uma plataforma de mídia programática para áudio, está agora oferecendo um serviço de produção de spots...
iHeartMedia oferece recurso de inserção dinâmica de spots em sua plataforma de mídia programática
A iHeartMedia apresentou aos seus clientes o SmartAudio, um novo recurso da plataforma de mídia programática que serve às suas emissoras de...