Radar

  Os anúncios que rodam em torno de podcasts e músicas no Pandora podem em breve se tornar muito mais interativos. A empresa americana de streaming está se preparando para um beta teste no final deste ano que permitirá que os ouvintes do Pandora usem comandos de voz para pular um…

  A Claro anunciou na última semana o início das vendas de mais um smartwatch com conexão 4G. Será o Samsung Galaxy Watch. Em meados de 2018, a companhia já havia colocado no mercado o Apple Watch 3 com a conexão 4G. Em ambos os casos, o smartwatch utiliza um…

De acordo com um estudo recente da Strategy Analytics, a Apple vendeu mais de 22 milhões de smartwatches no mundo em 2018, alcançando 50% de share de mercado. Ela é seguida pela Fitbit e pela Samsung, ambas na faixa de 5 milhões de unidades vendidas, com cerca de 12% de…

  A Samsung anunciou a chegada, ao mercado brasileiro, de três novos wearables: o Galaxy Watch Active, smartwatch esportivo; o Galaxy Fit-e, nova pulseira fitness; e os Galaxy Buds, fones de ouvido sem fio. Eles fazem parte do ecossistema da série Galaxy S10. O Galaxy Watch Active é compatível com…

  Um projeto de lei para aumentar as multas em operações de emissoras de rádio sem licença para até US$ 2 milhões passou recentemente pela primeira etapa de aprovação no congresso americano. A Câmara aprovou por unanimidade o Preventing Illegal Radio Abuse Through Enforcement or PIRATE Act. As multas vão…

Divulgado recentemente um estudo do mercado americano de rádio em 2018. Repetindo o ano anterior, a rádio de maior faturamento em 2018 foi a all news WTOP-FM de Washington, DC, do grupo Hubbard Radio. Destacam-se dentre as Top 10: Formatos: News (5), Musical (4), Sports/Talk (1) Mercados: Nova York-NY (5), Los Angeles-CA…

Um pesquisa realizada nos EUA e Canadá, envolvendo cerca de 50 mil ouvintes das bases de contatos de 519 emissoras, avaliou o peso da audiência nos carros. Por ser feita com ouvintes cadastrados nas emissoras participantes, a pesquisa não representa o total da população, porém, ainda assim, os dados são…

Um pesquisa realizada nos EUA e Canadá, envolvendo cerca de 50 mil ouvintes das bases de contatos de 519 emissoras, investigou as plataformas usadas pelos ouvintes para ouvir a sua rádio favorita. Por ser feita com ouvintes cadastrados nas emissoras participantes, a pesquisa não representa o total da população, porém,…

Um pesquisa realizada nos EUA e Canadá, envolvendo cerca de 50 mil ouvintes das bases de contatos de 519 emissoras, mostrou as principais razões apontadas por eles para se ouvir rádio. Nas primeiras posições, estão as razões bem conhecidas dos profissionais da área: o carisma dos comunicadores, a programação e…

A edição 2019 da pesquisa Infinite Dial, realizada no mercado americano pela Edison Research, avaliou o consumo de conteúdo de áudio nos carros. O rádio AM/FM tradicional continua sendo a principal fonte de conteúdo de áudio nos carros, porém, os usuários frequentes diminuíram de 57% em 2017 para 52% em 2019. Esta…

error: