RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spotify começa a testar anúncios comandados por voz

09/05/2019 | Publicidade, Serviços de Música, Smart Speakers, Tecnologia

O Spotify está levando a publicidade interativa um passo a frente, testando dois anúncios “ativados por voz” em seu aplicativo. O primeiro promove o podcast original do Spotify “Stay Free: The Story of the Clash” e o segundo é para a Unilever Axe, direcionando os usuários para uma branded playlist.

Ambos pedem que os usuários respondam dizendo “Reproduzir agora” para ativar a “resposta”. Se o usuário disser alguma outra coisa ou não responder, o microfone será desligado e o break comercial seguirá normalmente.

Em um comunicado, o Spotify disse: “Os consumidores estão cada vez mais participando de ‘desintoxicações de tela’ e, como resultado, os profissionais de marketing estão procurando maneiras inovadoras de atingir suas metas de negócios e envolver o público”.

Até o momento, o teste está limitado a um pequeno grupo de usuários dos EUA do pacote gratuito e suportado por anúncios do Spotify.

Os anúncios de voz funcionam somente para os usuários que ativaram o controle de voz. Porém, eles podem também desativar esse tipo de publicidade a qualquer momento nas configurações de publicidade do aplicativo.

Fonte: Inside Radio

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 9
Mídia Clipping 2024 9

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dados da Kantar mostram a força do...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.