Fred Jacobs, da Jacobs Media, em um post no blog da companhia, analisou um dos resultados da edição deste ano da tradicional pesquisa TechSurvey que...
O que move o mercado de mídia você encontra aqui
Nielsen: o rádio é o meio de comunicação de massa número um em alcance nos EUA
Em 2023, a Nielsen divulgou a notícia de que o público total do rádio AM/FM havia ultrapassado o da televisão pela primeira vez na história. Agora,...
NPR recebeu mais de 500 podcasts de universitários para o seu concurso
Os concursos de podcasts da NPR são uma forma de despertar o interesse dos estudantes tanto pelo consumo como pela produção de conteúdo de áudio....
MídiaClipping Edição 2024 2
O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de...
Share de vendas do digital sobre o total de receitas do rádio é de 21% nos EUA
De acordo com o estudo anual de benchmarking realizado pela Borrell Associates para o Radio Advertising Bureau, no mercado americano, a receita do...
Adobe desenvolve ferramenta text-to-music com IA generativa
O novo desenvolvimento experimental da Adobe Research está prestes a mudar a forma como as pessoas criam e editam áudio e música personalizados. Uma...
Alcance do áudio continua forte, inclusive com os mais jovens
Dos programas da manhã do rádio aos podcasts, a Edison Research diz que o áudio ainda desempenha um papel importante nos habitos de consumo diários...
Crescimento do faturamento dos podcasts é um dos maiores dentre os canais digitais
A edição 2023 do U.S. Podcast Advertising Revenue Study, preparado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) para o Interactive Advertising Bureau (IAB),...
Podcasters são mais influentes do que os influenciadores das redes sociais
Os ouvintes afirmam que os podcasts são sua principal fonte de informação para os assuntos que são de seu maior interesse, aqueles que despertam...
Podcast da Gimlet Media ganha Prêmio Pulitzer de jornalismo em áudio
A jornalista investigativa e apresentadora, Connie Walker, ganhou o Prêmio Pulitzer 2023 de jornalismo por reportagem de áudio, pelo seu trabalho na...
Plataforma utiliza IA para personalização de anúncios de áudio em tempo real
A plataforma da empresa AMA (A Million Ads), cria spots de forma dinâmica, combinando diferentes trechos pré-gravados, para produzir versões...
Canva Of Audio: uma plataforma de IA para criação e produção de áudio
A Wondercraft, empresa de produção de conteúdo de áudio com o apoio de inteligência artificial, com a ajuda de um investimento de US$ 3 milhões,...
Ebook: Introdução à Inteligência Artificial
A ZYDIGITAL está disponibiilzando um novo ebook, um trabalho que apresenta os principais conceitos e termos usados no contexto da inteligência...
Adthos utiliza a IA para criar e produzir anúncios de áudio a partir de uma imagem
A Adthos é uma empresa que oferece uma plataforma de produção de conteúdo de áudio baseada em inteligência artificial. Com tecnologias de voz,...
Como as smart speakers com display estão sendo percebidas pelos usuários
Alguns modelos de smart speaker ganharam tela e se transformaram em "smart displays". O novo tipo de dispositivo amplia as possibilidades de uso das...
Interesse em comprar uma smart speaker é maior dentre os que já usam algum assistente de voz
O interesse em comprar uma smart speaker não é uma unanimidade no mercado americano. Dentre aqueles que não possuem um dispositivo deste tipo, 11%...
Google Assistant poderá realizar tarefas até dez vezes mais rápido nos smartphones
Quando usamos um assistente do voz, o áudio da requisição que fazemos precisa ser transferido para servidores na nuvem para poder ser transformado...
Nova versão do Google Assistant pretende oferecer uma interface de voz completa no carro
A nova versão do Google Assistant, anunciada no Google I/O 2019, terá um modo de direção (driving mode) que pretende oferecer uma interface de voz...
Perfil de consumo de áudio nos smartphones é ruim para o rádio mas favorece o podcasting
O rádio AM/FM, através do ar ou por simulcast via streaming, ainda é a principal fonte de conteúdo de áudio no mercado americano. Porém, no...
Book de Rádio mostra que 1 em cada 5 ouvintes brasileiros usa o celular como receptor
O Book de Rádio 2018, estudo realizado pela Kantar Ibope Media, mostrou vários dados importantes sobre o mercado brasileiro. Dentre eles, vale...
Tidal faz acordo de parceria com a Vivo no Brasil
O Tidal, serviço de música online com a proposta de oferecer streaming com qualidade de áudio superior, fechou um acordo de parceria com a Vivo....
Samsung Galaxy J (com FM ativado) representou 31% das vendas de smartphones na América Latina
O mercado de smartphones na América Latina segue concentrado. Conforme a consultoria IDC, a linha Galaxy J da Samsung foi responsável, sozinha, por...
Estratégias para as rádios alavancarem o faturamento com o digital
Pequisas recentes no mercado americano mostraram que 22% do faturamento das rádios vem da publicidade no digital [1] e que cerca de 1 em cada 3...
Guia Rádio: o guia de mídia B2B do conteúdo de áudio está no ar
Está no ar o Guia Rádio, o guia de mídia do conteúdo de áudio. Uma plataforma desenvolvida pela ZYDIGITAL para ser um instrumento de geração de...
Triton e Amazon se unem para oferecer plataforma de anúncios de áudio interativos
Anúncios de áudio interativos que permitem aos ouvintes solicitar mais informações e realizar outras ações agora estão disponíveis para mais...
Alcance do áudio continua forte, inclusive com os mais jovens
Dos programas da manhã do rádio aos podcasts, a Edison Research diz que o áudio ainda desempenha um papel importante nos habitos de consumo diários...