Radar

O Libsyn divulgou os dados de consumo de podcasts por país. Os números têm por base os downloads realizados a partir da sua plataforma de hosting no mês de abril 2019. Foram consideradas duas situações: (a) quando o download era requisitado pelo Spotify e (b) quando a requisição vinha das…

Assinantes premium do Spotify passaram a contar com uma nova interface que oferece uma usabilidade muito melhor. Músicas e podcasts foram colocados lado a lado e, agora, um simples toque ou swipe é suficiente para alternar entre estas duas seções. Podcasts Simplificando, o novo design oferece um controle maior sobre…

Apple, Spotify e uma infinidade de apps disputam o mercado de distribuição de podcasts. Segundo o Libsyn, um dos principais serviços de hosting de podcasts, a Apple continua a ser o principal canal de distribuição de podcasts. De cada 100 downloads, cerca de 60 são requisitados pela Apple, 10 pelo…

Um levantamento periódico do Libsyn, um dos principais serviços de hosting de podcasts, acompanha a performance dos episódios segundo o número de downloads. Os números a seguir referem-se aos episódios publicados no mês de abril 2019. Foram computados os downloads realizados entre a data de publicação e o final de…

  A pesquisa Audio Today June 2019, da Nielsen, mostrou que o rádio ainda é a mídia de maior alcance nos EUA e atinge semanalmente 92% dos americanos 18+ anos. Na faixa etária 35-49 anos este percentual chega a 94%. O estudo também comparou o alcance mensal do rádio com…

    Pesquisa da Nielsen nos EUA mostra que o americano ouve mais rádio quando não está em casa. É perfil diferente do brasileiro. O carro, ainda não totalmente atingido pela super exposição do conteúdo online, é o local onde mais se ouve rádio. Com o trânsito cada vez mais intenso, o…

  O WorldDAB publicou um novo relatório mostrando o status da evolução do rádio digital DAB na Europa, Ásia e Oceania. Em termos de políticas de adoção da tecnologia, destacamos os seguintes pontos: A Noruega completou o desligamento do FM analógico em 2017. O desligamento do FM na Suíça está…

  O Spotify vem investindo fortemente em podcasting. Este movimento inclui a aquisição de empresas como Gimlet Media, Anchor e Parcast, a construção de uma biblioteca de podcasts exclusivos e o lançamento de um novo layout do seu app para mobile que coloca, para os seus ouvintes Premium, os podcasts…

  Em 2018, o investimento publicitário nas mídias digitais no Brasil foi de R$ 16,1 bilhões. Este valor representa 1/3 do total dos investimentos. Desta fatia do investimento destinada ao digital, 2/3 foram direcionados para o mobile. No caso, a pesquisa não considerou o tablet dentro do universo do mobile…

  Vídeos e banners ainda são os principais investimentos publicitários nas mídias digitais no Brasil. O formato “vídeo” representa 38% do investimento publicitário total. O “display” (banners, rich media, native ads) vem em segundo lugar com 34% do total. Do investimento em vídeo, 72% são aplicados no “in-stream” que são…

error: