Radar

Estudo da Strategy Analytics projeta uma venda global de 24 milhões de caixas acústicas inteligentes em 2017. Isto representa 300% de crescimento sobre as vendas estimadas de 6 milhões de unidades em 2016. O share de vendas em 2017 deve ser de 65% para a linha Echo, da Amazon, e 18%…

A edição 2017 do estudo Music 360, da Nielsen, mostra que cerca de metade dos americanos recorrem ao rádio como fonte para descobrir músicas novas. Enquanto o rádio é o mais popular (49% dos entrevistados usam o rádio para isto), os serviço de streaming de música ficam em terceiro lugar…

  Em dezembro do ano passado, eram 20 milhões, agora são 30 milhões de assinantes do Apple Music. É um crescimento de 50% em 10 meses. Em agosto, o número de assinantes do Spotify era de 60 milhões. Veja também: Apple Music chega aos 27 milhões de assinantes Spotify atinge…

Uma pesquisa da Integr8 Research comparou os hábitos de consumo de música de pessoas cujo único aparelho de rádio AM/FM que possui é o do carro, com as que possuem outros receptores além deste. Pode-se observar (ver o gráfico abaixo) que o comportamento dos usuários que têm ou não um segundo…

Uma pesquisa da Integr8 Research avaliou os tipos de receptores de rádio que os pesquisados possuíam. A enquete foi realizada online, no mercado americano, com mais de 3 mil pessoas na faixa 15-39 anos, ouvintes dos principais formatos de rádios musicais. A ampla maioria (87%) dos pesquisados tinha um carro…

Pesquisa da NuVooDoo, no mercado americano, com proprietários de caixas inteligentes da Amazon, Echo ou Echo Dot, avaliou as fontes de conteúdo de áudio mais ouvidas pelos usuários. Os boletins meteorológicos são as fontes mais populares (um resultado previsível em um país onde o clima pode apresentar condições extremas). Entretanto,…

Quase metade (45,9%) dos proprietários de caixas inteligentes Echo ou Echo Dot colocam o dispositivo no quarto de dormir. A caixa inteligente no quarto se torna um novo rádio de cabeceira, capaz de reproduzir não só os morning shows como também os podcasts publicados especialmente para consumo matinal pela NPR, New York Times e outros….

Pesquisa da NuVooDoo com quase 3 mil pessoas realizada em alguns mercados americanos, mostrou que 15,5% dos entrevistados possuía um Echo ou Echo Dot, modelos das caixas acústicas inteligentes da Amazon. Uma outra pesquisa, realizada em janeiro pela Edison Research, registrou que o percentual de proprietários das caixas da Amazon…

Pesquisa da Kantar Ibope Media em 13 regiões metropolitanas investigou como os brasileiros ouvem rádio. Em relação ao meio de distribuição, 95% ouvem através da recepção do sinal AM/FM e 5% via internet. O dispositivo mais utilizado para ouvir rádio (88% da população utiliza) ainda é o receptor AM/FM tradicional….

  O estudo Music 360, conduzido pela Nielsen no mercado americano, destacou a popularidade das playlists no consumo de música online. A seguir, algumas das conclusões do estudo sobre os hábitos dos usuários de streaming de música: 74% usam playlists 58% criam suas próprias playlists 48% preferem ouvir suas próprias…

error: