Radar

Uma pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) no mercado americano mostrou, como esperado, que os anúncios lidos pelo próprio comunicador são os preferidos nos podcasts. Eles representam cerca de 2 em cada 3 anúncios. Anúncios pré-produzidos, lidos por um locutor, são cerca de 1 em cada…

Uma pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB) realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) mostrou o crescimento das receitas com publicidade do podcasting no mercado americano. Os dados foram divulgados agora em junho. O estudo se baseia em dados fornecidos diretamente por empresas que operam plataformas de venda de publicidade em podcasts. Os…

A Google lançou um aplicativo nativo Android para podcasts. O Google Podcasts, como é chamado o app, tem as funções típicas de um aplicativo deste tipo – procurar novos podcasts, seguir, baixar e reproduzir. Além disto, em uma seção chamada “Para você”, o Google Podcasts mostra novos episódios dos programas…

Uma pesquisa online com 7.000 ouvintes de podcasts de 18 a 49 anos foi realizada, no mercado americano, para avaliar a resposta à publicidade em podcasts. Os entrevistados foram solicitados a avaliar a probabilidade de comprar um produto ou serviço de vários anunciantes. Depois de ouvir os anúncios durante um…

  De acordo com informações do Digital Music News, o Apple Music ultrapassou o número de assinantes pagos do Spotify nos EUA. A fonte da informação teria sido uma grande distribuidora dos Estados Unidos que compartilhou um relatório confidencial detalhando os dados dos assinantes de vários serviços de streaming de…

O estudo Digital News Report 2018, conduzido pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, investigou o consumo de podcasts relacionados a notícias em 22 países. No geral, um terço dos entrevistados (34%) disseram que ouviam, pelo menos uma vez por mês, algum podcast relacionado com notícias. Porém, existem diferenças…

A base de assinantes do Spotify continua crescendo. No final do primeiro trimestre de 2018, a empresa tinha 170 milhões de usuários ativos mensais (MAU – Monthly Active Users). Destes, 75 milhões eram assinantes premium, ou seja, mais de 4 em cada 10 usuários estavam realmente pagando pelo serviço. Em…

A base instalada de smart speakers deve chegar a 100 milhões de unidades até o final de 2018, um número 2,5 vezes maior que o do ano passado. Até 2020, a base deve chegar a 225 milhões. Ao final de 2018, a linha de dispositivos Echo (Amazon) deve representar 50%…

O estudo Global Digital Future in Focus 2018 da comScore apresentou dados atualizados sobre o uso do mobile no acesso à internet. Destacamos as seguintes conclusões. Dispositivos desktops e mobile: A maioria dos usuários (46%) acessa a internet tanto pelo desktop quanto pelo mobile. O acesso apenas pelo mobile é…

Apenas 21,2% dos adultos dos EUA já tentaram fazer compras através das plataformas de voz. Porém, quando se trata de proprietários de smart speakers, este percentual sobe para 26,1%. E maio deste ano, 16% dos proprietários de smart speakers disseram que faziam compras mensalmente através da plataforma. Amazon e Google…

error: