RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Consumo de notícias online se consolida no Brasil

27/12/2016 | Conteúdo, Tecnologia

Pesquisa do Reuters Institute for the Study of Journalism mostrou que o consumo de notícias online vem se consolidando no Brasil. As redes sociais, particularmente o Facebook, mesmo com toda a discussão sobre a credibilidade dos posts, são as principais fontes no mundo online.

Perguntados sobre quais plataformas tinham usado como meio de acesso às notícias na semana anterior, 91% dos entrevistados apontaram a internet. Quando perguntados sobre como descobriam as notícias online, 52% indicaram as redes sociais como fonte.

O rádio é utilizado por cerca de um terço das pessoas como plataforma para consumo de notícias.

Estas informações tem como base a população das áreas urbanas.

 

Plataformas utilizadas para consumo de notícias no Brasil

 

Fontes de notícias online no Brasil

 

Fonte: Reuters Institute / Digital News Report 2016

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 2
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.