A edição 2019 da pesquisa Infinite Dial, realizada pela Edison Research, mostrou como vem amadurecendo a indústria de streaming de áudio no mercado americano.
O crescimento do alcance do conteúdo de áudio via streaming, tanto para a retransmissão online da programação das rádios AM/FM quanto para o streaming de conteúdos disponíveis apenas na internet, vem crescendo continuamente nos últimos anos. Agora em 2019, o alcance mensal chegou a 67% da população com 12+ anos. O alcance semanal, seguindo a mesma tendência de crescimento, chegou a 60%.
Como esperado, o alcance é maior entre os mais jovens. Porém, a pesquisa deste ano mostrou um crescimento expressivo na faixa de 55+ anos. Houve um crescimento de cerca de 21% em relação ao ano anterior, passando de 33% para 40% de alcance. Isto indica que há sim potencial de crescimento a ser explorado nestas faixas de maior idade.
Outro movimento do mercado capturado pela pesquisa foi o crescimento do Spotify, Apple Music e Amazon Music por três anos consecutivos. O serviço mais popular no mercado americano vem perdendo espaço nestes últimos três anos. (Veja também: Base mundial de assinantes pagos do Spotify cresce mais que a do Apple Music)
Fonte : Infinite Dial 2019 / Edison Research