RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Conteúdo online ganha espaço do rádio AM/FM no carro dos americanos

30/04/2019 | Carro Conectado

A edição 2019 da pesquisa Infinite Dial, realizada no mercado americano pela Edison Research, avaliou o consumo de conteúdo de áudio nos carros.

O rádio AM/FM tradicional continua sendo a principal fonte de conteúdo de áudio nos carros, porém, os usuários frequentes diminuíram de 57% em 2017 para 52% em 2019. Esta queda se dá na medida em que o acesso às alternativas digitais se torna mais fácil.

Cerca de 2 em cada 5 americanos já experimentaram ouvir conteúdo online no carro usando o celular e cerca de 1 em cada 5 possui um carro com sistema multimídia instalado. No universo da pesquisa, nos últimos dois anos, o número de carros com sistema multimídia cresceu cerca de 58%

Enquanto o rádio perdeu share de 2017 para 2019, os produtos online foram os que ganharam mais espaço. O streaming de áudio passou de 9% para 12% e o podcasts subiram de 3% para 4%.

 

 

 

Fonte: Infinite Dial 2019 / Edison Research

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.