A edição 2019 da pesquisa Infinite Dial 2019 atualizou as suas séries históricas sobre o consumo de podcasts no mercado americano.
Colocamos 4 diferentes situações em um mesmo gráfico para mostrar como é consistente e, mais recentemente, como é acelerado o crescimento do consumo de podcasts nos EUA. As 4 curvas do gráfico mostram: (1) quem já tem familiaridade com o termo, (2) quem já ouviu alguma vez um podcast, (3) quem ouviu pelo menos um podcast no mês anterior à pesquisa e (4) quem ouviu pelo menos um podcast na semana anterior à pesquisa.
O gráfico mostra como a familiaridade vai se transformando em experimentação e, aos poucos, vai se transformando em audiência eventual (mensal) e, por fim, em audiência habitual (semanal).
A aceleração da audiência dos últimos anos gerou, como consequência, um crescimento também no faturamento desta indústria. Surfando nesta onda, estão surgindo inúmeras novas produções, de diversas origens, de empresas de mídia como rádio e jornal até celebridades e amadores que disponibilizam os seus podcasts nas também inúmeras plataformas de distribuição. Ao mesmo tempo, várias conferências sobre podcasting ganham relevância e reunem um grande número de profissionais do setor.
Entretanto, comparando com o rádio, o podcasting é ainda um nicho, um segmento da mídia que está no início do seu processo de massificação.
Fonte: Infinite Dial 2019 / Edison Research