RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Locais e atividades simultâneas de quem ouve podcasts contrariam o senso comum

17/05/2019 | Podcasting

Apesar da característica de portabilidade dos podcasts, o local mais frequente em que se ouve é em casa. Em segundo lugar, vem o carro. Estas constatações são da pesquisa The Podcast Consumer 2019, realizada no mercado americano.

Interessante notar que os podcasts estão sendo mais ouvidos em lugares que são estratégicos para o rádio. Essa “infiltração” está ocorrendo nas residências, onde o rádio tem a sua maior audiência, e nos carros, um território até bem pouco tempo exclusivo do rádio.

Outro aspecto interessante do hábito de ouvir podcasts diz respeito às atividades nas quais o ouvinte está envolvido enquanto escuta os seus episódios. Contrariando a máxima de que o rádio ou, mais amplamente, o conteúdo de áudio tem a vantagem de poder ser consumido simultaneamente com a execução de outras atividades, a pesquisa mostrou que, na maioria das vezes, o ouvinte de podcasts não está fazendo nada além de escutar o episódio.

Verdade, porém, que quase todas as demais atividades mencionadas são de simultaneidade. Tipicamente, destacamos: fazer as tarefas domésticas, cozinhar e dirigir.

Fonte: The Podcast Consumer 2019 / Edison Research

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.