RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio, Músicas e Podcasting com perspectivas de aumento de faturamento até 2023

13/06/2019 | Podcasting, Rádio OTA, Serviços de Música

O The PwC Global Entertainment & Media Outlook 2019-2023 projeta um crescimento no consumo de áudio para os próximos anos.

Para o podcasting, o estudo prevê que o faturamento global ultrapasse a marca de US$ 1 bilhão já em 2019. Isto irá representar cerca de 3% do faturamento do rádio ou 1,3% do total do faturamento com áudio (rádio, música e podcasts).

O estudo ainda destaca que, embora o podcast tenha uma carga comercial menor que a do rádio – uma relação de 2 para 10 minutos por hora respectivamente – os anunciantes devem pagar um valor premium pela audiÊncia mais engajada do podcasting.

De qualquer forma, os três formatos – música, rádio e podcast – apresentam tendência de crescimento do faturamento nos próximos 4 anos.

Fonte: Global Entertainment & Media Outlook 2019–2023, PwC, Ovum

Posts Relacionados
Branded podcasts conectam marcas a fãs engajados
Branded podcasts conectam marcas a fãs engajados

Cada vez mais empresas estão investindo em podcasts como uma forma eficaz de alcançar um público especialmente valioso: os chamados “Brand Fans”. Um estudo recente da Sounds Profitable, em parceria com a Signal Hill...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.