RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Investimento de publicidade em podcasts continua em crescimento

12/08/2024 | Mercado, Podcasting, Publicidade

Após as incertezas de 2023, o podcasting está experimentando um boom publicitário, de acordo com a mais recente análise de tendências de publicidade em podcasts da Magellan AI. Marcado por um aumento de 22% ano a ano no segundo trimestre, o relatório também apresenta uma comparação interessante com o rádio.

O Podcast Advertising Benchmarks Report do segundo trimestre de 2024, que examinou 101.628 episódios de vários podcasts dos EUA, incorporou uma variedade de dados, incluindo carga de anúncios, downloads de episódios e custos de publicidade, para fornecer insights abrangentes sobre o a evolução da publicidade em podcasts.

Como era de se esperar, os podcasts entre os 500 mais populares atraíram a maior parte dos gastos com anúncios, com esses programas arrecadando em média US$ 252.000 por mês. No entanto, mesmo os podcasts com audiências menores, classificados nas posições entre 501 e 3000, ainda apresentam receitas relevantes, no caso, cerca de US$ 30.000 mensais.

Talvez as medições mais interessantes feitas pela Magellan estejam relacionadas à carga de anúncios por episódio. O percentual de tempo dos podcasts dedicado a anúncios aumentou para 9,11% no segundo trimestre, em comparação com 8,69% no primeiro trimestre. Ainda mais significativo: isso representou um crescimento de 5,95% ano a ano.

Essa carga de anúncios, embora tenha quase dobrado, ainda permanece bem abaixo do que uma estação de rádio veicula. Para um episódio típico de podcast de uma hora, 4,3 minutos são dedicados à publicidade enquanto, no rádio, esse tempo pode chegar aos 15 minutos, 25% do tempo.

Os setores que mais anunciam em podcasts são Serviços e Softwares Corporativos, Serviços Financeiros, Hobbies & Estilo de Vida e Alimentação.

Os gêneros com as maiores cargas de anúncios são True Crime, Sociedade & Cultura e Educação.

Os anúncios de 30s são os mais comuns e a maioria dos spots é inserida no meio do episódio.

O Podcast Advertising Benchmarks Report Q2-2024 completo pode ser encontrado no site da Magellan AI.

Fonte: Podcast News Daily / Magelan AI

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.