RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Apple expande o acesso a podcasts para navegadores da web

09/09/2024 | Podcasting

Enquanto outros grandes players tentam acompanhar o YouTube no espaço dos podcasts, a Apple replicou seu aplicativo Podcasts como um recurso na web, agora acessível por meio de diversos navegadores em uma ampla gama de dispositivos, desde Macs e PCs até plataformas móveis.

O novo serviço na web imita o aplicativo Apple Podcasts, permitindo que os usuários façam login com suas contas Apple para ouvir, assinar e receber atualizações de seus programas preferidos. Os navegadores de estreia incluem Safari, Chrome, Edge e Firefox.

Anteriormente, o conteúdo de podcasts da Apple só podia ser transmitido na web quando embutido em algum artigo, mas com o lançamento de um site dedicado, os usuários agora podem acessar o conteúdo diretamente em dispositivos habilitados para web, sem precisar do aplicativo. No entanto, se os usuários de dispositivos Apple acessarem o site oficial e já tiverem o aplicativo instalado, serão redirecionados, em vez de usar a versão web.

A Apple está jogando um jogo de recuperação, já que uma pesquisa do Cumulus Media/Westwood One Audio Active Group e do Signal Hill Insights descobriu que apenas 12% dos ouvintes de podcasts escolhem o Apple Podcasts, ficando bem atrás do YouTube (31%) e do Spotify (21%). A audiência do YouTube, tipicamente mais jovem e predominantemente masculina, contrasta com a demografia da Apple e demonstra menos lealdade à marca, com 53% também ouvindo podcasts em outras plataformas.

Fonte: Radio Ink

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.