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As marcas estão investindo em podcasts mas ainda enfrentam desafios

21/10/2024 | Podcasting, Publicidade

Um novo estudo da CoHost em conjunto com a Sounds Profitable, The Impact of Branded Podcasts Report 2024, explora a dinâmica dos podcasts de marca.

Para este relatório, foram pesquisadas 50 marcas de diversos tamanhos e setores no mercado americano. Essas marcas foram selecionadas por meio de vários canais, incluindo listas de clientes de agências de podcasts, o site Brands in Audio e redes da indústria.

As principais conclusões do estudo são:

  • O investimento gera resultados positivos – Das marcas pesquisadas, empresas de todos os tamanhos estão dedicando orçamentos significativos a podcasts, com a maioria das grandes corporações ultrapassando US$ 100.000 por ano. Esse investimento demonstra o alto valor que as marcas atribuem aos podcasts.
  • Necessidade de suporte estratégico de marketing – Como 42% das marcas pesquisadas se sentem pouco atendidas em termos de marketing de podcasts e pesquisa de concorrentes, há uma demanda por suporte e ferramentas na indústria. Isso representa uma oportunidade para novas soluções que ajudem as marcas a navegar pelo cenário dos podcasts.
  • Os podcasts se destacam em liderança de pensamento – Com 76% das marcas pesquisadas priorizando a liderança de pensamento em suas estratégias de áudio, os podcasts têm se mostrado eficazes para estabelecer a autoridade e a expertise da marca, superando outros canais de marketing nesse aspecto.
  • Alta satisfação entre as marcas – A taxa de satisfação com as iniciativas de podcasts é alta, com 90% das marcas pesquisadas satisfeitas com o desempenho de seus podcasts. Isso ressalta a eficácia dos podcasts em alcançar e, muitas vezes, superar os objetivos.
  • Desafios operacionais destacam necessidade de recursos – O principal desafio para as marcas continua sendo os recursos significativos necessários, com 58% dos entrevistados mencionando esse ponto. Isso ressalta a necessidade de as marcas planejarem cuidadosamente e, possivelmente, buscarem suporte externo.

Quando se trata de produção, das marcas pesquisadas, 28 (56%) dependem de agências de podcast. Isso é seguido por 18 marcas (36%) que produzem internamente e 11 (22%) que utilizam freelancers.

Para a supervisão operacional dos podcasts, 29 marcas (60%) recorrem ao departamento de marketing. Isso é seguido por 10 marcas (24%) que confiam na liderança e 7 (14%) nos departamentos de comunicação.

O estudo pode ser baixado aqui.

Fonte: The Impact of Branded Podcasts Report 2024, CoHost

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