RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Pesquisa revela os tipos de podcasts mais ouvidos por crianças

07/10/2024 | Podcasting

Pesquisas sobre os hábitos de escuta de crianças menores de 12 anos podem ser difíceis, em parte devido às leis de privacidade de dados. No entanto, a Edison Research diz que desenvolveu uma nova maneira de determinar o alcance dos podcasts infantis entre os filhos dos ouvintes semanais de podcasts. Como resultado, a Edison conseguiu elaborar uma lista dos podcasts mais populares entre as crianças de 12 anos ou menos.

Liderando a lista está “Story Pirates”, uma série da marca de mesmo nome. O podcast transforma histórias escritas por crianças em comédias com esquetes e canções. Composto por comediantes talentosos, compositores e celebridades convidadas, o “Story Pirates” inspira as crianças a criar.

Em segundo lugar está o “Brains On!” dos estúdios APM. A cada semana, uma criança co-apresentadora se junta a Molly Bloom para encontrar respostas para fascinantes perguntas científicas sobre o mundo, enviadas por ouvintes.

O terceiro lugar vai para o “Wow in the World”, da Tinkercast e Wondery. Neste programa, os apresentadores Mindy Thomas e Guy Raz compartilham histórias sobre as últimas novidades em ciência, tecnologia e inovação.

Em seguida, vem o “Circle Round”, da WBUR Boston, que adapta cuidadosamente contos populares de todo o mundo em peças de rádio ricas em sonoplastia e músicas para crianças. Cada episódio de 15 a 25 minutos explora questões importantes como bondade, persistência e generosidade. E cada episódio termina com uma atividade que inspira uma conversa mais profunda entre crianças e adultos.

Fechando o top cinco está o “What if World – Stories for Kids”, da Starglow Media. Ele propõe uma série de perguntas “e se”, nas quais o apresentador Sr. Eric conta histórias inspiradas nas perguntas das crianças.

Fonte: Inside Radio

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.