RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Parceria Wondercraft-Frequency usa IA para personalizar campanhas publicitárias

09/12/2024 | Inteligência Artifical, Publicidade

O estúdio criativo de áudio com IA Wondercraft e a plataforma de gestão de áudio Frequency lançaram uma integração projetada para permitir que marcas e publishers de mídia criem e implementem campanhas publicitárias de áudio personalizadas em grande escala. Batizada de “Variations”, a nova funcionalidade da suíte criativa da Wondercraft possibilita a criação automatizada de variações de anúncios e a personalização com base em dados do público.

A integração estabelece um fluxo de trabalho que vai do estúdio da Wondercraft até a implantação dinâmica de campanhas pela Frequency, reduzindo drasticamente o tempo e os custos tradicionalmente associados à publicidade de áudio personalizada, segundo as empresas.

Demonstração do workflow de versionamento do anúncio

Como funciona o versionamento de anúncios

Os usuários escrevem, produzem e editam seu áudio narrativo na plataforma da Wondercraft, utilizando ferramentas baseadas em IA. O recurso “Variations” permite então criar múltiplas versões, adicionando variações de texto ou utilizando a IA para gerar centenas de alternativas.

Essas versões são exportadas para a plataforma da Frequency para implantação e otimização de campanhas, onde é possível acionar diferentes variações dos anúncios com base em dados em tempo real do público como localização, clima, hora do dia, dados demográficos e outros 35 fatores. “Esse alto nível de personalização permite que anunciantes entreguem mensagens criativas e relevantes para seus públicos-alvo, melhorando o engajamento e a eficácia das campanhas”, afirmam as empresas em comunicado à imprensa.

Com essa ferramenta, as marcas podem produzir centenas de versões de anúncios em poucos minutos.

Oskar Serrander, cofundador da Wondercraft, destaca que a produção de anúncios de áudio sempre foi uma grande barreira para marcas interessadas em campanhas criativas. “Frequentemente, as marcas usam apenas um único anúncio para suas campanhas, quando o ideal seria ter variações de acordo com a cidade, demografia e período do dia, utilizando diferentes vozes, idiomas e sotaques”, explica Serrander. “Não estamos apenas tornando a produção de áudio mais rápida e acessível, estamos permitindo que as marcas sejam mais criativas com suas mensagens e estilos, gerando melhores resultados.”

O CEO e fundador da Frequency, Pete Jimison, acrescenta: “A indústria de áudio está cheia de potencial criativo, mas a produção e a coordenação de ativos para anúncios e locução de apresentadores são barreiras. Ao nos associarmos a uma plataforma criativa como a Wondercraft, estamos eliminando esses obstáculos enquanto evoluímos a plataforma Frequency para atender mais publishers e marcas. Acredito que essa parceria marca uma mudança monumental para uma indústria de áudio mais ágil e criativa, tanto para anunciantes quanto para publicadores, além de simplificar a gestão de campanhas.”

A DAX U.S., uma ad exchange digital do grupo Global, já utiliza ambas as plataformas. O presidente Brian Conlan afirma que essa integração “representa uma grande mudança na forma como atendemos nossos clientes. Ela nos permite oferecer flexibilidade criativa incomparável, segmentação precisa com anúncios dinâmicos e uma gestão de campanha simplificada.”

O recurso “Variations” está disponível para usuários Enterprise da Wondercraft e pode ser usado com o Frequency Creative Manager.

Essa novidade surge após o lançamento de outro recurso da Wondercraft no mês passado, chamado “Director Mode”, que permite aos usuários dirigir as vozes geradas por IA. Através de uma interface de chat, é possível instruir os personagens virtuais a adotar sotaques específicos, emoções e até mesmo padrões únicos de fala. A Wondercraft afirma que isso possibilita expressar narrativas emocionais complexas com mais facilidade e sutileza.

Fonte: Podcast News Daily

Posts Relacionados
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou o estudo “Getting Audio & Podcasting on the Media Plan” que destaca a importância do áudio e do podcasting no planejamento de mídia. O documento argumenta que, apesar...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.