O aplicativo “ElevenReader”, da ElevenLabs, lançado em meados deste ano, permite que o usuário ouça qualquer conteúdo de texto narrado pelas vozes sintéticas da plataforma de inteligência artificial da startup, em 32 idiomas diferentes.
Isso amplia o leque de opções de conteúdo de áudio à disposição do usuário que poderá complementar a sua biblioteca com artigos, PDFs, eBooks, newsletters, websites ou qualquer outro texto no celular, narrados por uma das vozes da biblioteca da ElevenLabs.
O aplicativo está disponível para iOS e Android e é gratuito para download e para uso por apenas 3 meses.
Agora, no final de novembro, a ElevenLabs lançou um novo recurso para o aplicativo, o “GenFM”. Com ele, o usuário pode gerar podcasts, a partir dos seus documentos importados, que serão narrados por apresentadores virtuais de IA com uma locução que se ajusta automaticamente ao tipo de conteúdo. Os episódios dos podcasts são gerados em segundos.
Inicialmente, o recurso GenFM estará disponível apenas na versão iOS do aplicativo.
As seguintes situações de uso do aplicativo são destacadas pela ElevenLabs:
- Acompanhar notícias de tecnologia, negócios, política, esportes ou do mundo durante o trajeto para o trabalho com resumos claros e detalhados.
- Explorar livros por meio de análises reflexivas.
- Transformar materiais de estudo em áudio para ouvir no caminho para a aula, com definições-chave, exercícios e explicações claras.
- Aprender um novo idioma ou melhorar as habilidades de escuta acompanhando o texto falado destacado no app.
- Converter qualquer PDF, documento, artigo ou link em um podcast alimentado por IA para aproveitar enquanto viaja, se exercita ou cozinha.
O lançamento do GenFM ocorre na mesma época em que Google e Meta lançam soluções semelhantes para a produção de podcasts. Saiba mais sobre estes outros casos no artigo “NotebookLM e NotebookLlama: IA transforma textos em podcasts interativos”.
Fonte: ElevenLabs