A marca infantil Crayola está entrando no universo do áudio com uma nova parceria com a Audible, conectando lápis de cera e histórias em áudio. A colaboração resultará no lançamento de uma coleção de folhas de atividades chamada “Imagination in Action”, que permitirá aos ouvintes se envolverem criativamente com títulos infantis selecionados. Essas folhas incluem projetos de colorir e sugestões de desenho criativo relacionadas a podcasts e audiolivros infantis da Audible como Peppa Pig’s Play-A-Long Podcast e Disney Frozen: Olaf’s Quest.
“A história em áudio tem uma habilidade notável de cativar mentes, transportando os ouvintes para mundos extraordinários, mesmo enquanto realizam atividades cotidianas”, afirmou Derek Murphy, chefe de Desenvolvimento Global de Negócios da Audible. “Com a nossa crescente biblioteca de títulos infantis e o recurso recém-lançado Kids Profile, o momento não poderia ser mais oportuno para nos unirmos à Crayola, aproveitando o poder da imaginação para inspirar a próxima geração a sonhar grande, pensar fora da caixa e desbloquear todo o seu potencial criativo.”
“A experiência criativa de ouvir e ilustrar uma história não é apenas fundamental para habilidades de narrativa e leitura, mas também apoia a resolução de problemas, o pensamento crítico e a autoexpressão”, disse Victoria Lozano, vice-presidente executiva de marketing da Crayola. “Ouvir, imaginar e criar por meio da narrativa em áudio pode ser um momento criativo simples e divertido que os adultos podem usar para incentivar a criatividade infantil longe das telas no dia a dia.”
A Audible lançou recentemente o recurso “Kids Profiles”, que oferece um espaço de audição amigável para crianças, permitindo que os pais enriqueçam e inspirem a imaginação de seus filhos em um ambiente controlado, diretamente no aplicativo da Audible. Essa novidade chega em um momento em que a Audible continua expandindo sua oferta de conteúdo familiar, com uma ampla gama de títulos populares para crianças.
Além disso, a Audible será patrocinadora oficial da Semana da Criatividade Crayola 2025, ajudando educadores a engajar seus alunos por meio de histórias em áudio. Como parte da iniciativa, a Audible fornecerá estações móveis de audição criativa para 10 escolas nos EUA, que poderão ser usadas em bibliotecas e salas de aula. Cada estação incluirá tablets, fones de ouvido e assinaturas de presente da Audible válidas por três anos. As escolas também receberão US$ 1.000 em produtos da Crayola para estimular a criatividade das crianças enquanto elas ouvem conteúdos de áudio imersivos.
Fonte: Podcast News Daily