RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Áudio suportado por anúncios tem um share maior do que o sem publicidade

13/04/2025 | Mercado, Publicidade, Rádio OTA

Antes do surgimento dos serviços de streaming pagos, a única maneira de aproveitar uma experiência de áudio “sem anúncios” era ouvindo CDs ou fitas cassete. Com o tempo, tornou-se cada vez mais fácil para os consumidores limitarem sua exposição a anúncios em conteúdos de áudio. Hoje, muitos estão dispostos a pagar um valor mais alto para evitar completamente os anúncios, por meio de serviços como Spotify Premium, YouTube Premium e Apple Music.

O estudo Share of Ear, da Edison Research, mede a quantidade de tempo que os americanos com 13 anos ou mais passam ouvindo áudio diariamente e oferece uma compreensão aprofundada sobre o que os consumidores ouvem, como ouvem e onde ouvem. Com base nos dados recém-divulgados do primeiro trimestre de 2025, a Edison informa que a população dos EUA com 13 anos ou mais passa a maior parte do tempo diário de áudio ouvindo fontes com suporte de anúncios (64%), em comparação com fontes sem anúncios (36%). As fontes com anúncios incluem rádio AM/FM e saus transmissões online, músicas no YouTube com anúncios, canais de talk show da SiriusXM, versões gratuitas de serviços de streaming e podcasts.

Como mostra o gráfico abaixo, o tempo gasto com fontes com anúncios é mais alto entre os americanos com 55 anos ou mais, com 75% do tempo de áudio sendo em fontes com anúncios, contra 25% em fontes sem anúncios. É entre os ouvintes mais jovens que o áudio sem anúncios se aproxima do tempo de escuta com anúncios. Embora o grupo de 18 a 34 anos ainda passe a maior parte do tempo de áudio em fontes com anúncios, 46% do tempo de escuta é com áudio sem anúncios. A força do áudio sem anúncios nesse grupo etário não é surpreendente, considerando que os jovens passam mais tempo em plataformas que facilitam a remoção de anúncios a um custo acessível, como Spotify e YouTube.

O áudio com suporte de anúncios continua sendo uma maneira eficaz de alcançar consumidores e aumentar o reconhecimento de marcas e produtos. Será interessante observar como esses dados evoluem à medida que os consumidores têm cada vez mais opções para remover anúncios de suas fontes de áudio.

Fonte: Edison Research

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2025 12
Mídia Clipping 2025 12

ElevenLabs lança o Iconic Marketplace para licenciamento de vozes históricas O marketplace é uma plataforma que conecta empresas e criadores interessados em licenciar vozes icônicas aos detentores de direitos de imagem...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.