RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Empresários europeus defendem a neutralidade de rede

03/08/2016 | Tecnologia

Internet

 

O Body of European Regulators for Electronic Communications (BEREC) está no processo de analisar meio milhão de contribuições à consulta pública sobre neutralidade de rede na Europa.

Dentre as contribuições, uma carta assinada por um grupo de 133 empresários do mundo digital apoia a neutralidade da rede. Os signatários incluem o co-fundador so Skype Niklas Zennstrom, o fundador do Soundcloud Eric Wahlforss, Brent Hoberman da Founders Factory, o investidor Fred Wilson da Union Square Ventures e outros.

Segundo a carta, “sem regras fortes de neutralidade da rede, as empresas europeias estarão em uma enorme desvantagem competitiva, com o risco de consolidar ainda mais a posição dominante dos Estados Unidos na economia digital global.”

Simplificando, a neutralidade da rede é o princípio de que todos os dados na internet devem ser tratados igualmente pelas operadoras de telecom e ISPs – as empresas não podem pagar mais para as operadoras para que seus dados tenham prioridade para alcançar seus usuários e as operadoras não podem cobrar por vias preferenciais mais rápidas. Por exemplo, em um mundo sem a neutralidade de rede, uma grande empresa como a Netflix poderia pagar a operadora de telecom para dar prioridade aos seus dados para garantir uma entrega sem erros para os seus clientes.

Operadoras de telecom e ISPs são geralmente contrários à idéia da neutralidade de rede por conta das possibilidades adicionais de monetização que a não-neutralidade proporciona.

O Parlamento Europeu aprovou uma regulamentação (Telecoms Single Market Regulation) que trata da questão da neutralidade e que entrou em vigor em abril. Porém, há brechas no texto e esta foi a razão da consulta pública.

Fonte: Business Insider UK

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Ebook: Introdução à Inteligência Artificial
Ebook: Introdução à Inteligência Artificial

A ZYDIGITAL está disponibiilzando um novo ebook, um trabalho que apresenta os principais conceitos e termos usados no contexto da inteligência artificial. É uma visão sintética, didática e executiva daquilo que é...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.