RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

ART19 lança nova plataforma para podcasting

16/08/2016 | Comercialização, Podcasting

ART19

 

A empresa de tecnologia ART19 lançou a sua nova plataforma para podcasting que inclui hosting, distribuição e ferramentas de monetização. Dentre os recursos oferecidos, destacam-se a inserção dinâmica de publicidade, targeting e medição de audiência.

São parceiros no lançamento as empresas Midroll Media (que está transferindo um de seus podcasts de sucesso para a nova plataforma), DGital Media (Recode, UFC, Fox Sports Digital e outros) e Wondery.

A nova plataforma permite inserir anúncios dinamicamente e pode atualizar podcasts anteriores com material publicitário novo. A ART19 lembra que 50% dos podcasts consumidos são de edições passadas.

O recurso de ad targeting possibilita enviar diferentes anúncios de acordo com o público e as APIs para medição de audiência fornecem dados bem mais apurados (um dos grandes questionamentos das agências de publicidade). É possível inclusive dizer a hora em que o usuário iniciou ou parou a reprodução ou, ainda, informar se o usuário fez algum skip.

Fonte: Rain / Inside Radio / ART19

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.