RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Pesquisa do RAJAR mostra aumento do alcance do digital no Reino Unido

25/08/2016 | Rádio Online, Rádio OTA

O RAJAR, órgão de pesquisa de audiência do Reino Unido, publicou o seu relatório do segundo trimestre de 2016. Podemos destacar os seguintes fatos:

  1. A série histórica (ver gráfico abaixo) mostra que o alcance semanal do rádio no Reino Unido está estável e no último trimestre ficou em 90% da população. No levantamento do RAJAR para o primeiro trimestre, havia uma tendência de queda que não se repetiu agora.
  2. O alcance semanal da audiência digital (plataformas DAB, DTV e Online juntas) é de 59% da população. Individualmente os alcances são: DAB 44,8%, DTV 14,9% e Online 19,3%. O DAB e o online cresceram em relação ao trimestre anterior. A soma ultrapassa 59% por conta da superposição do alcance em mais de uma plataforma).
  3. Considerando o número de horas de audiência em cada plataforma, um parâmetro mais representativo para mostrar o peso de cada uma, o rádio AM/FM tem um share de 54,7% versus 45,3% da soma das plataformas digitais (DAB 32,2%, DTV 5,1% e Online 8%).
  4. O alcance mensal do rádio via mobile é de 27%, um crescimento de 6% em relacão ao mesmo período do ano anterior.

 

Alcance semanal do rádio no Reino Unido no segundo trimestre de 2016

Alcance semanal do rádio no Reino Unido no segundo trimestre de 2016

 

Alcance semanal do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido no segundo trimestre de 2016

Alcance semanal do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido no segundo trimestre de 2016

 

Evolução do share do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido no segundo trimestre do ano

Evolução do share do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido no segundo trimestre do ano

 

Evolução da audiência via mobile no Reino Unido

Evolução da audiência via mobile no Reino Unido

 

Fonte: RAJAR

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.