Confirmando o que o New York Post antecipou, a iHeartMedia anunciou que irá ampliar os serviços do iHeartRadio para incluir pacotes por assinatura a partir de janeiro do próximo ano. Serão duas opções, o iHeartRadio Plus e o iHeartRadio All Access.
A iHeartMedia não detalhou as diferenças entre cada um dos novos pacotes mas a companhia destacou a integração que os serviços terão com as rádios ao vivo que fazem simulcast no aplicativo. Se o ouvinte está escutando uma determinada música em uma rádio, ele poderá salvar a música em uma playlist, tocar novamente ou salvar a música para escutar offline.
Outro recurso anunciado foi a capacidade ilimitada de pular músicas nas playlists (nos serviços de música baseados em playlists como o Pandora, o ouvinte pode pular a música que não gostar, mas apenas um número limitado de vezes, normalmente, um máximo de 6 vezes).
O serviço oferecerá também músicas on-demand como no Spotify e no Apple Music. A biblioteca tem 30 milhões de músicas.
Não foram divulgados os preços de assinatura mas as previsões são de US$ 4,99 por mês para o Plus e US$ 9,99 para o All Access. O Plus parece ser um serviço de playlists sem comerciais e o All Access um serviço completo de música on-demand.
Segundo o presidente do iHeartRadio, Darren Davis, a iHeartMedia está “reimaginando o rádio” combinando as novas tecnologias e possibilidades proporcionadas pelo acesso de músicas on-demand com a força do rádio ao vivo. Ele complementa: “não há nenhum outro serviço de música que possa fazer isto”.
Fonte: Radio Ink / RAIN / iHeartMedia