RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Podcasting evolui como novo mercado

10/11/2016 | Podcasting

Earphone

 

A NPR, rede pública de rádio americana, apostou inicialmente no podcasting como forma de compensar o declínio em sua audiência. Porém, a iniciativa acabou se tornando um novo negócio que cresceu muito nos últimos dois anos, 70% só de 2015 para 2016.

Os primeiros podcasts produzidos eram versões editadas de programas de sucesso da rede. Agora, o caminho inverso está sendo trilhado com podcasts que servem também para incubar programas novos para a rede.

De modo geral, a indústria do podcasting tem estado bastante movimentada. Só nestes últimos dias, foram anunciadas duas contratações de executivos para liderar divisões exclusivas de podcasting dentro de grupos de rádios – a NPR contratou um Gerente Geral e a iHeartRadio um vice-presidente senior. Do lado das produtoras de podcasts também foram anunciadas contratações de executivos – a Wondery contratou um vice-presidente senior de parcerias e um diretor de aquisição de audiência.

Fonte: Inside Radio / RAIN

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.