RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Publicidade em podcasts aumenta recall de marca

11/11/2016 | Podcasting

Publicidade em podcasts aumenta recall de marca

 

Provavelmente graças ao seu formato típico de testemunhal, a publicidade em podcasts produz um forte recall de marca.

A Midroll, produtora e distribuidora de podcasts, realizou uma pesquisa com mais de 11 mil dos seus ouvintes e constatou que:

  • 90% lembravam ter ouvido o comercial da marca anunciada
  • 80% podiam lembrar pelo menos uma das marcas anunciadas em um podcast
  • 67% podiam lembrar de um produto específico ou uma promoção
  • 51% estavam mais propensos ou muito mais propensos a comprar produtos da marca anunciada

O estudo também mostrou a importância da frequência. Campanhas que veicularam spots em três episódios ou mais resultaram em um recall 39% maior que aquelas que rodaram em apenas um.

Fonte: Midroll

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.