Uma denúncia da WKLB-FM, emissora de Worcester-MA, provocou uma ação da FCC que resultou na aplicação de uma multa de US$ 15 mil ao responsável pela operação de uma rádio clandestina na cidade. A rádio operava em um canal adjacente ao da WKBL-FM.
A multa mínima aplicada nestes casos seria de US$ 10 mil mas a FCC aumentou o valor com base no histórico do caso. Antes da aplicação da multa, a FCC já havia feito outras notificações à rádio clandestina para que interrompesse as suas transmissões, a primeira delas em abril de 2015. Na época, os agentes da FCC localizaram o responsável pelo funcionamento da rádio que admitiu a operação ilegal e prometeu tirar a emissora do ar, mas isto não tinha sido feito até agora. A rádio ainda tem 30 dias para apresentar recurso.
De acordo com dados da FCC, de 2003 até agora, a agência atuou contra 99 rádios ilegais em Massachusetts, 5,5% dos casos de todo o território americano. Isto coloca o estado em quarto lugar em termos ações contra rádios clandestinas, ficando atrás apenas de Nova York, Flórida e Califórnia.
Veja também: Cresce o número de rádios ilegais operando na região de Nova York
Fonte: Inside Radio