RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

NPR One revela preferência dos ouvintes por conteúdo local e matérias de curta duração

28/12/2016 | Podcasting

NPR One

 

O NPR One é um serviço da rede de rádio pública americana que oferece conteúdo de áudio on-demand. Ele reúne matérias jornalísticas nacionais e locais, podcasts e outros conteúdos produzidos pela rede.

Analisando o comportamento de consumo do ouvintes no app do serviço, algumas observações podem ser feitas:

  • A preferência dos ouvintes está nas notícias. O consumo começa pelas notícias nacionais e locais e segue com matérias especiais, também, nacionais e locais. As notícias são os áudios menos pulados.
  • O conteúdo local é importante. Ouvintes de notícias locais são mais propensos a retornar ao aplicativo e consumir um tempo maior de conteúdo.
  • A duração da matéria é importante e deve ser curta. Há uma alta taxa de abandono da notícia quando ela excede cinco minutos de duração.
  • A matéria tem uma performance melhor quando ela apresenta para ou ouvintes uma rodada das notícias locais mais importantes, ao longo de apenas alguns minutos.
  • A participação direta do âncora ou comunicador alavanca a audiência da matéria.

As informações são de Tamar Charney, diretora da NPR One.

Fonte: Inside Radio

Posts Relacionados
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros
Podtrac publica ranking dos top 100 podcasts brasileiros

Fundada em 2005, a Podtrac é uma empresa americana de medição e análise de audiência de podcasts certificada pelo IAB. A sua medição é utilizada por milhares de podcasts e editores de destaque e é compatível com...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.