RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Holanda proíbe e Anatel apoia prática de zero-rating

28/12/2016 | Tecnologia

Net Neutrality

 

A autoridade que regula a competição na Holanda decidiu proibir a operadora local T-Mobile de oferecer, sob o modelo de zero-rating, acesso a um aplicativo de música. O conceito do zero-rating prevê o acesso sem que os dados sejam descontados da franquia do usuário de telefonia móvel. A proibição decorre de aprovação no Senado daquele país de lei que veta a prática do zero-rating.

No Brasil, em uma consulta formulada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sobre a prática do zero rating implementada pelas operadoras de celular, a Anatel defendeu a medida e argumentou que não é uma prática anticompetitiva mesmo quando implementada pelas próprias operadoras de celular.

Veja também:
Neutralidade é questionada em plano da T-Mobile que inclui serviços de música
Sprint e T-Mobile reduzem os preços dos planos de dados ilimitados
Napster aposta em estratégia de zero-rating para ganhar mercado

Fonte: Telesíntese

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 10

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Os hábitos do ouvinte de rádio...

Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 9

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dados da Kantar mostram a força do...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.